Fases do desenvolvimento humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bibliografia de Erik Erikson
Nascido na Alemanha Erik Erikson viveu uma parte de sua vida na Europa. Tão logo ele terminou seu curso de formação geral e foi pintor de retratos com reputação promissora na arte de pintar especialmente retratos de crianças.
Durante suas viagens, ele viveu uma experiência excepcional ao ser chamado para pintar um retrato da filha de Sigmund Freud. Ao pintar oretrato da filha de Freud, estreitou-se laços de amizade entre os dois no qual surgiu proposta do próprio Freud para Erik, Inscrever-se no instituto Psicanalítico de Viena e estudar para ser analista de crianças.
Mais tarde indicado por um amigo foi dar aula de arte numa escola em que a diretora era amiga de Anna Freud ao perceber que ele tinha bom desempenho com as crianças Anna Freud. Durante esseprocesso de bom desempenho havia sessões regulares de Psicanalise o que lhe conferiu um certificado da sociedade Psicanalítica de Viena e também qualificações como professor com qualificação no método Montessori. Na década de 1960 ficou famoso porque atendeu ao filho do presidente John Kennedy pela dificuldade em que o menino tinha para aprender, tendo em vista o garoto ter a imagem do pai comoalgo grandioso, um fardo que o garoto carregaria ate a morte.

A Identidade do ego
Erik Modificou a teoria de Freud quanto ao desenvolvimento Psicossexual, descreveu com oito etapas o desenvolvimento humano em que o individuo precisa superar uma tarefa Psicossocial ainda que essa confortação produza conflitos com dois resultados seja conflito resolvido com êxito, produzindo uma qualidade positivana personalidade e assim em bom desenvolvimento e se o conflito persistir ou se resolver de forma insatisfatória haverá um dano para o ego e assim uma qualidade negativa se incorpora dentro do individuo.
Na relação estagio de desenvolvimento adolescência versus característica da personalidade temos identidade frente à confusão de papeis.
No entanto a formação da identidade não começa nem terminana adolescência sendo que durante toda sua vida esse processo ocorre inconscientemente. A partir do momento em que a criança delimita seu primeiro objeto de amor começam a encontrar a auto-realização junto com o reconhecimento mutuo.
Desde a Infância há uma correlação das identidades que os pais, a sociedade os pares, como pessoas importantes.
A criança cria de acordo com as experiências umprocesso de formação de identidade, como uma configuração envolvente gradualmente por sucessivas elaborações e reelaborações no ego da infância.

A formação da personalidade
Segundo Erik, a identidade é visto como aspecto central na adolescência por isso tem sido reestruturadas por vários teóricos da personalidade.
Que a identidade e alcançada quando se envolve com vários compromissos estáveis,tendo como conjunto de valores e crença para guiá-lo as ações, que define atitude ideológica, objetivos educativos e profissionais dirigidos a realizá-los definem atitude ocupacional e a orientação do gênero nos forma de amizades e a relação interpessoal da intimidade do individuo com homens e mulheres.
A formação da intimidade sofre influencia conjunta de fatores intrapessoais que compreende osvalores adquiridos a sua personalidade e os fatores interpessoais como identificadores com outras pessoas que segue como o respeito a conselhos e os fatores culturais que são sócias no qual está envolvido no seu país, comunidade ou grupo social.
A formação da identidade surge como uma configuração estabelecida por meio de sucessivas elaborações e reelaborações do ego na infância.
Esta formação daidentidade surge como uma configuração estabelecida por meio de sucessivas elaborações e reelaborações do ego na infância.
Esta formação vem de longos anos em busca da confirmação de papeis ideológicos, considerando a possibilidade de vários empregos e profissões parceiros e amigos entre tipos distintos de pessoas avalia-se atitudes sociais, politicas, econômicas e religiosas, sendo necessário...
tracking img