As fases do desenvolvimento humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As fases de desenvolvimento do ser humano
Dra Rosangela Binotto

Introdução
A análise sistematizada de nossa própria biografia e carreira é certamente dos instrumentos mais poderosos de quedispomos para tomarmos o nosso destino nas próprias mãos. Biografia e Carreira são dois aspectos fundamentais de nossa existência e uma não pode ser elaborada separadamente da outra.

Muitas pessoas,em suas personalidades, têm aspectos que são precoces, em detrimentos de outros, que estão atrasados em seu desenvolvimento, como foi constatado principalmente nos executivos, não raramente, umaevolução precoce do nível intelectual e da ação em detrimento da maturidade emocional, aspecto até agora pouco levado em consideração pela situação de trabalho, mas tão importante para se chegar a umaplenitude da vida, e imprescindível quando se fala de qualidade, de excelência pessoal e de líderes eminentes. eminentes. Muitos executivos interrompem seu desenvolvimento emocional em torno dos 28 anos econtinuam imaturos, independentemente da idade avançada. avançada.

Nossa biografia:
Existem certas leis de desenvolvimento que são comuns a todas as pessoas. O conhecimento delas nos possibilitaestabelecer pontos de referência para o nosso próprio desenvolvimento. O quadro mostra 3 grandes fases em nossa vida (cada fase pode ser subdividida em 3 partes, os setênios): setênios):
0 - 21 anosFase do amadurecimento biológico (Corpo) 21 – 42 anos Acima de 42 anos Fase do amadurecimento psicológico (Alma) Fase do amadurecimento espiritual (Espírito)

O quadro anterior representa odesenvolvimento biológico com um, forte crescimento dos 0 aos 21 anos. Entre os 21 e 42 anos, temos um declínio mais acentuado de nossa curva biológica. A curva do nosso cerne espiritual representa a nossaindividualidade, do nosso EU. Todos nascemos com um potencial espiritual, com certos talentos naturais e com uma vocação. Começa no nascimento e a partir do meio da vida a nossa individualidade...
tracking img