Familia e renda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DIFICULDADES FAMILIAR.


As famílias em geral,envolvendo principalmente as de baixa renda,que tem mais dificuldades financeiras,que para obter algum bem como por exemplo umatelevisão nova,tem que ser submeter alguns “cortes” no orçamento,isto não acontece somente nas famílias de baixa renda e sim em boa parte de todas,devido ao alto custo dasmercadorias e dos alimentos,a falta de emprego,e a precisão que se tem em ter a mercadoria. Percebe-se que para adquirir ou trocar um objeto da casa,tem que diminuir em algo,pois foge doorçamento.
No estado de Pernambuco,existem vários problemas envolvendo a questão social,por exemplo uma família que mora na periferia da cidade,que os pais sobrevivem das vendas dedvd’s,os mesmo são ambulantes,não freqüentaram a escola,passam o dia fora de casa,pais de 4 filhos,menores,que estudam na rede municipal de ensino,pra obter a comida,pois a merendaservida na escola já ajuda a alimentação,os pais tem ajuda do programa bolsa-família,que é única “renda” certa. As crianças uma ajuda as outras,que chegam da escola e ficam em casasó. Constando que a família não possui televisão,pois a mesma quebrou faz 3 meses e não pode obter outra ainda.
Essas crianças se não tiverem um ajuda terão o mesmo futuro dospais.
Parece difícil resolver este problema,mas percebe-se que falta um olhar diferente dos governantes,pois são muitas famílias como esta. Se os pais aprendessem algo,concertezateriam um modo de trabalho melhor,que poderiam trazer mais renda pra família,e assim os mesmo ter um modo de vida melhor.
Não adianta da uma televisão,pois ela quebra e eles não iamconseguir concertar,o que falta é cursos profissionalizantes,mais acesso ás escolas,emprego. O emprego mudaria nosso país. A educação em primeiro lugar faz mudar o mundo.
tracking img