Trabalho de adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (791 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÁTICAS EMPRESARIAIS E ADMIISTRATIVAS RELATIVAS ÁS TEORIAS DE:

FREDERICK TAYLOR;
HENRI FAYOL;
MAX WEBER.

1.0 INTRODUÇÃO

Assim como a sociedade, o mercado de gestão de recursos humanosestá adquirindo um novo perfil e gerando novas exigências de seus profissionais. Se antigamente a palavra-chave para o sucesso de um profissional de recursos humanos (RH) era a especialização, hoje éjustamente o contrário. O mercado está à procura de profissionais multifuncionais que tenham conhecimentos amplos de todas as etapas do processo e mais, agora é necessário que eles entendam do ramo denegócio no qual a empresa está inserida e conhecer toda a sua lógica de atuação.

As organizações modernas encontram-se, atualmente, imersas em um novo paradigma, o de lidar com os novos recursoshumanos e as novas formas de organizar o trabalho onde os recursos humanos constituem-se em peças-chave das organizações.
A segunda metade da década de 80, o Brasil, passou por um período de sensíveismutações socioeconômicas e políticas. Diferente do modelo radicalmente universalista proposto por Taylor e Fayol, as organizações modernas tornaram-se mais “humanas” valendo-se de técnicas, modelos econceitos que evoluíram muito nos últimos 20 anos, principalmente na última década, e que moldaram uma nova Administração de Recursos Humanos.

Como exemplificação desta frase, podemos citar:

[...] anova administração evoluiu e continua evoluindo para uma abordagem mais humanista, mais voltada para a realização dos indivíduos e, através desta, para a consecução dos objetivos das organizações.Nesta concepção, para estudar, avaliar, entender e poder administrar os recursos humanos, é vital o aprofundamento nas teorias e práticas de comportamento organizacional. (CABRERA, 2011).
Ainda citandoo Autor:

[...] a necessidade de que o departamento de recursos humanos possa agir sobre cada gerente, supervisor ou chefe, orientando, influenciando, coordenando e controlando as políticas e...
tracking img