Motivição na aprendizagem de adolescente em familia de baixa renda

436 palavras 2 páginas
Uniceuma
Psicologia
Pesquisa em psicologia I
Luís Augusto 727283

1º objeto de estudo
Motivação na aprendizagem entre adolescente
Justificativa.
A escolha para realização desta pesquisa foi devido supor o problema de motivação nos adolescente com as suas implicações que pode estar relacionados fatores psíquico, biológicos, culturas e outros. Procurar investigar através da pesquisa como a motivação na adolescência se processa por meio da observação e como também busca em estudo já realizados sobre o tema e como as principais teorias já existente. Além disso visa contribuir com um saber valido através da pesquisa de caráter cientifico, pois esta pesquisa poderá acrescentar novas informações, visto que a dinâmica de aprendizagem na adolescência envolve fatores muitas vezes diferenciado do adulto bem as suas motivações, baseado em saberes de ordem psicológica, biológica e sociológica que pinte um quadro da situação da adolescência nos dias atuais que venha ajuda os mesmo a desenvolverem competências e habilidades que por passam muitas vezes despercebidas. Notar a razão do alto índice de adolescente fora das salas de aulas, como o crescente envolvimento com drogas licitas como ilícitas, visando descobrir se existe alguma relação com a falta da aprendizagem escola e além de outros fatores de ordem sociais. A relação da motivação do aprendizado faz-se divido as varias situações que tem implicação direita no aprendizado o que a pesquisa visar buscar conhecer melhor como esse processo tem seu enredo.

Objeto geral
Avaliar como o processo motivacional se desenvolver nos adolescente na aprendizagem escolar em outras formas de aprendizagem.
Objetivo especifico Verificar o interesse do adolescente na aprendizagem escolar em comparação com a facilidade que o mesmo tem no aprendizado de forma incomparável no conhecimento tecnológico.
Determinar os seus pontos forte e seus pontos fracos na aprendizagem.
Analisar quais os melhores processos teóricos que mais

Relacionados