Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1028 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
obre a Toyota
A Toyota é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, presente em mais de 160 países, e com metas arrojadas de aumentar sua participação de mercado.

Líder incontestável do mercado japonês e asiático, a Toyota é o maior vendedor de veículos não-americanos nos EUA e a marca japonesa líder na Europa. 

Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, a Toyotacoloca sempre o cliente em primeiro lugar, buscando proporcionar a melhor experiência de compra. Os veículos de alta tecnologia desenvolvidos contribuem para melhorar a qualidade de vida de todos, priorizando a segurança e o respeito ao meio ambiente. São esses os motivos que fazem da Toyota uma das melhores montadoras com relação à satisfação do cliente, com excelente reputação com relação àqualidade, durabilidade e confiabilidade de seus produtos e serviços pós-vendas. 

No Brasil, a empresa completou 50 anos no dia 23 de janeiro de 2008. Meio século de história no país fez da Toyota uma empresa sólida, garantindo uma firme estrutura para possibilitar crescimento ainda maior no futuro. Uma história de sucesso, aliada ao forte compromisso com os princípios da empresa, resultou em prêmioscomo o de “Empresa Mais Admirada do Brasil” no setor automobilístico pelo quarto ano consecutivo, concedido pela revista Carta Capital. 

A Toyota abriu o ano de 2008 com o slogan “Ampliando Horizontes”, e em março anunciou o lançamento da 10ª geração do Corolla, que veio para repetir o sucesso da geração anterior, dando continuidade à trajetória de conquistas da montadora no Brasil. É assimque a Toyota está determinada a crescer - com a mesma paixão e entusiasmo de quem um dia sonhou e montou no Brasil sua primeira fábrica fora do Japão. Para a Toyota, ampliar horizontes é imaginar e acreditar no futuro. 

A Toyota bateu seu recorde histórico de vendas no Brasil, em 2008, com a comercialização de 80.884 unidades, o que representa um crescimento de 12% no comparativo com o anoanterior, quando foram vendidas 70.024 unidades. É a primeira vez que a montadora atinge volume de vendas superior a 80 mil unidades no País.

O novo Corolla e a picape Hilux, impulsionaram o resultado da Toyota em 2008. No acumulado do ano foram emplacadas 45.642 unidades do sedã médio e 21.728 da picape média, ambos recordes. O crescimento de vendas do Corolla em relação ao ano passado foi de 32%,enquanto o da Hilux foi de 12%.

O utilitário esportivo SW4 também contribuiu com os resultados, somando vendas de 7.029 unidades no ano. O SW4 mantém a sua forte liderança no segmento de utilitários esportivos médios, com 26% de participação. Se considerados apenas os utilitários esportivos equipados com motor diesel, o veículo chega à marca dos 46% do mercado.

A linha de importados da Toyotaconta com o RAV4 (utilitário esportivo compacto), Camry (sedã de grande porte), Land Cruiser Prado (utilitário esportivo de grande porte), além dos sedãs de alto luxo da marca Lexus ES350 e LS 460L, todos vindos do Japão.

História da Toyota

O fundador da corporação Toyota, Sakichi Toyoda, filho de um humilde carpinteiro, nasceu em 1867 quando o Japão recém iniciava seu processo demodernização. Sakichi vivia em um povoado de camponeses onde as mulheres trabalhavam em teares. Em sua juventude Sakichi utilizava seus conhecimentos de carpintaria para modernizar o antigo tear manual com que sua mãe trabalhava. Em 1891, Sakichi patenteou seu primeiro tear automático e se mudou para Tóquio para começar um novo negócio de teares. 

Em 1893, Sakichi se casa e tem um filho chamado Kiichiro.De volta a sua terra natal, concentra seus esforços na invenção de novos e melhores teares. Assim, em 1896, desenvolve um tear automático que tinha capacidade de parar imediatamente quando ocorria uma falha. O êxito dessa invenção foi logo reconhecido pela companhia exportadora Mitsui, que assinou um contrato para comercializar os teares de Toyoda. 

As máquinas desenhadas por Toyoda...
tracking img