Excesso de trabalho e ansiedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A BUSCA PELO EQUILÍBRIO: CONSELHOS DE UM TERAPEUTA

Olá.
A relação de tempo na sociedade contemporânea é um verdadeiro caos. O tempo coletivo foi suprimido pelos afazeres e horários individuais.Os ritmos social e informacional são muito intensos e as queixas de que "não se tem tempo para nada", "não existe mais tempo livre", são uma constante.
Estou lendo alguns artigos publicados peloDalai Lama divulgados nos últimos anos em todos os congressos e palestras que ele ministra pelo mundo afora. Um dos trechos mais interessantes pra mim diz o seguinte:
“O que mais se surpreende no homemé que ele muitas vezes perde a saúde pra juntar dinheiro, e depois perde o dinheiro pra recuperar a saúde. E por pensar ansiosamente no futuro, este mesmo homem esquece-se de viver o presente, detal forma que não vive nenhum e nem outro”.
Diante disso, comecei a me perguntar o porquê de certas preocupações no trabalho do homem contemporâneo, já que nos encontramoscada vez mais pressionadospelo relógio. Os prazos são muito curtos e o número de atividades crescentes. Cria-se, portanto, uma nova necessidade: a de se estar ciente de tudo o que está acontecendo a todo o momento.
Uma enqueterealizada, em agosto de 2008, pelo site administradores.com.br, revela que: de um total de 2.004 opinantes, 80% disseram não saber administrar seu dia de forma eficaz e declararam ter sempre aimpressão de que lhes falta tempo e, apenas 20% afirmam conseguir organizar bem neste quesito.
Sendo assim, existe uma relação muito presente entre este tema é o TAGCM (Transtorno de AnsiedadeGeneralizada para profissionais de Comunicação e Marketing).
Este será o tema de meu próximo artigo aqui no Portal. Mas já adianto que há muita relação entre a falta de equilíbrio entre: “administração dotempo, dissonância entre o tempo da empresa e do colaborador, ritmos biológicos, falta de sincronicidade e expectativas e o fato de querermos ter controle de tudo”.
A escritora e minha amiga Gopi...
tracking img