Projrto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES APRENDIZ
FACULDADE DE DIREITO

Carlos Amado Araujo Silva

A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ANESTESIOLOGISTA

Barbacena
2012

CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES APRENDIZ
FACULDADE DE DIREITO

Carlos Amado Araujo Silva

A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ANESTESIOLOGISTA

Projeto de pesquisa submetido ao Centro de Estudos Superiores Aprendiz, como requisito parcial áobtenção de nota para a disciplina metodologia de pesquisa científica, professora Sirlene Cristina Aliane.

SUMÁRIO

1. Problematização 3
2. Escolha Do Assunto e Delimitação Do Tema . 3
3. Justificativa E Relevância Da Pesquisa 3
4. Pressupostos Teóricos 4
5. Procedimentos Metodológicos 5
6. Objetivos 5
7. Cronograma e Execução 6
8. Hipóteses e Questões 6
9. Orçamento e Recursos 610.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7



PROJETO DE PESQUISA

1. Problematização:

Existe em meio nossa sociedade várias dúvidas referentes à profissional de saúde, destacando-se bastante a atividade do anestesiologista que tem um papel muito importante diante da equipe médica e como todos buscam o melhor que ele pode oferecer é importante saber o que pode ser ou não esperado do mesmo.
Oseguinte trabalho responderá as seguintes questões: O que o pode esperar do tratamento oferecido pelo anestesiologista? O mesmo tem como garantir sucesso em seu procedimento cirúrgico? O profissional tem autonomia suficiente para realizar com sucesso o que lhe é solicitado? Quais a melhores técnicas a serem realizadas na atividade do medico? Quais as maiores preocupações do medico referentes aopaciente? Qual a importância da responsabilidade civil dentro do ramo da anestesiologia? O que pode levar o profissional a causar dano ao paciente? Se ocorrer ele tem obrigação de reparar o dano? O medico precisa da colaboração do paciente para evitar o erro? O paciente deve provar que foi lesado para poder receber uma reparação de dano? O que pode acontecer ao profissional se caso for provado que omedico agiu com descaso no tratamento?

2. Escolha do Assunto e Delimitação do Tema

O tema escolhido foi A Responsabilidade Civil do Anestesiologista, e o principal motivo da escolha foi o interesse em aprender e mostrar o papel do Direito dentro da área médica, especificando principalmente a importante função do procedimento anestésico.

3. Justificativa e Relevância da Pesquisa

A escolhado tema se deu a partir do interesse de conhecimentos relacionado à atividade medica especificadamente na área da anestesiologia. Conforme vemos diariamente muitos casos de morte por causa de procedimentos mal sucedidos ligados a anestesiologia, sendo que é muito importante as informações do que pode acontecer ao ser humano que é submetido a uma cirurgia, que se não executada devidamente podeocasionar em lesões ou até a morte.
A profissão discutida no tema é de grande importância tanto na pratica quanto teoricamente falando e é devidamente reconhecida de acordo com sua função na profissão medica com o objetivo de reduzir ou extinguir a do durante o ato cirúrgico. Com isso a responsabilidade do profissional é analisada e cobrada de acordo com o procedimento utilizado por ele e osresultados que o tal ato pode trazer.
A responsabilidade civil abordada no tem visa proteger e informar a todos que já foram ou ainda vão ser submetidos a cirurgias e ao uso da atividade de um profissional anestesiologista, a saber, o que deve ser oferecido por ele, o que pode ser cobrado a ele, em que o paciente deve contribuir para um bom procedimento e se pode ser reparado o dano que eventualmentepode chegar a sofrer.
Com a responsabilidade civil será julgado a conduta do profissional defendendo o interesse do paciente, se caso o profissional agiu com descaso com relação ao tratamento analisando cada ponto passo realizado durante todo o tratamento buscando beneficiar com justiça a parte prejudicada.

4. Pressupostos Teóricos

Este tema abordado no projeto divide muito as opiniões...
tracking img