A guerra do fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Sociologia Industrial


















Análise do filme A Guerra do Fogo

































Análise do filme

Ofilme é um retrato, baseado em suposições, do período pré-histórico e evidencia as formações de diversos bandos, suas características e como se interagiam no mundo paleolítico. Mostra a história deuma tribo homo sapiens que sabe manter o fogo aceso, mas não sabe produzi-lo. Quando acontece o ataque de outras tribos, o fogo apaga e três membros saem em uma jornada em busca de reavivar seu fogo.Durante essa trajetória, se deparam com indivíduos de outras tribos, com tecnologia avançada e são expostos a conhecimentos novos, até mesmo como aprender a produzir o fogo.

No primeiro clã exibidono filme (Homo sapiens):
▪ O fogo é o elemento mais valioso do bando, age como agregador do grupo e é utilizado para aquecê-los e assar alimentos.
▪ Quanto a sua organização em sociedade,podemos observar que eles moravam em cavernas, e todas as atividades eram feitas em grupo, como a alimentação. Não havia uma comunicação clara entre eles e esta se dava através de grunhidos e gestos. Asrelações sexuais são baseadas na força bruta, sem qualquer sentimento afetivo.
▪ Não dominavam ainda técnicas da cura.
▪ Tinha a técnica de como manter o fogo aceso, mas não de produzi-lo.O objetivo das disputas entre tribos era a conquista do fogo. As características dos ataques mostram que o segundo bando estava num estado evolutivo inferior, provavelmente era de HomoNeanderthalensis.


Os primeiros indícios do outro bando aparecem:
▪ Na busca pelo fogo, o trio escolhido se depara com pedaços de corpo humano como fonte de alimento em volta das cinzas de umafogueira, e, ao assimilarem que a carne era de espécie humana, um deles cospe e joga fora, o que indica a presença de mais um bando (canibais).
▪ O ataque começa quando as tribos se encontram,...
tracking img