Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Disciplina: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Nívea Ribeiro da Silva - R.A. 3829690209
Leonice de Fátima Mingoti Lopes – R.A. 3815672247
Lucimara Das Graças Andreazi – R.A. 3808611719
Katia Helena Agatelli – R.A. 3814665802
Eliete de Bastiani Garcia – R.A. 3870757054
Jéssica GuerreiroLopes - R.A. 3815672446
Erica Regina dos Santos Shibutani- R.A. 4932931839
Prof. EAD.: Prof
Tutor Presencial: Érika
Tutor á Distância:
Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Tecnologias de Gestão para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.Jundiaí / SP
2012
MAPA CONCEITUAL
MORAL
LEI
ÉTICA

Autonomia
Ações Humanas
Correto ou incorreto
Indispensáveis
Fundamentos
Valores

Leis são acordos de caráter obrigatório, estabelecido entre pessoas de um grupo.
Hábitos e costumes relativos a conteúdos julgados fundamentais, indispensáveis para os individuos, são consignados na forma de leis.
A Moralidade e um sistema de valores, doqual resultam normas que são consideradas corretas por uma determinada sociedade.
A ética pode ser o estudo das ações ou dos costumes, e pode ser a própria realização de um tipo de comportamento.
Conceito da moral consiste em questionar-se o que e correto ou incorreto, o que é uma virtude ou maldade nas condutas humanas.

Percepção dos Conflitos; Condição de se posicionar entre emoção erazão e Coerência

A ética tem sido utilizada como fundamentação e como justificativa para comportamentos morais desejados.

Ética, Moral e lei estabelecem-se como instrumentos auxiliares da realização individual.

lei e moral são ambas instrumentos de justiça. A moral é um instrumento informal de justiça; A lei é um instrumento formal, escrito e promulgado.





Ambiente de trabalhoGestão Empresarial

Visão renovadora / transformadora; pólos os pólos existenciais: Fé, amor, trabalho, lazer e plenitude do ser humano são possíveis e é necessário realizá-los na empresa.

Aplicar a ética nos negócios é de certa forma contribuir para a construção de um mundo melhor, um ambiente corporativo melhor e conseqüentemente, caminhar rumo ao sucesso empresarial


Transparênciasobre suas atividades desenvolvidas, evita multas de órgãos fiscalizadores, constrói um ambiente agradável aos colaboradores, minimiza o risco de pagamento de propina.

Organizações emocionalmemte saudáveis transformarão o mercado e contribuirão para a formação de uma sociedade justa, em que a vida seja valorizada

Empresas éticas podem ter lucros maiores se agirem de forma correta peranteseus clientes, vendendo seu produto ou serviço com qualidade e por preço justo. A imagem de uma empresa ética e transparente também é levada em conta pela maioria dos clientes.

Ética tem lucro, pois a garantia do bom conceito se traduz em confiabilidade, fundamental para efetivar negócios.

A forma de conduzir os negócios baseada no compromisso contínuo com a qualidade de vida atual e dasgerações futuras, por meio de um comportamento ético, que contribua para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Responsabilidade Social nas empresas significa uma visão empreendedora mais preocupada com o entorno social em que a empresa está inserida.

Qualidade
Confiabilidade

O compromisso do público interno traduz a qualidade da inserção do tema na cultura organizacional.
Oconceito de responsabilidade social empresarial, ainda traz, a questão da relação da empresa com seus diversos públicos de interesses, conforme expresso na definição do Instituto Ethos.

A forma de conduzir os negócios baseada no compromisso contínuo com a qualidade de vida atual e das gerações futuras, por meio de um comportamento ético, que contribua para o desenvolvimento econômico, social e...
tracking img