Etapa 1 - roteiro de projeto ti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1037 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BK DEFENDER – PROTEÇÃO DE PRIVACIDADE

Sumário
INTRODUÇÃO 2
JUSTIFICATIVAS DO PROJETO 3
OBJETIVOS GERAIS 3
Publico alvo 3
Funções do sistema 3
CONCEITOS PRÁTICOS DE UTILIZAÇÃO (HIPÓTESE) 3
VANTAGENS DO SISTEMA 3

INTRODUÇÃO
O projeto BK DEFENDER da empresa BK SOFT, é um projeto que tem como finalidade proteger a privacidade do usuário. O sistema é bem básico, porém contémeficiência e é uma poderosa ferramenta no processo de recuperação de notebooks, netbooks, ultrabooks, desktops ou qualquer outro tipo computador, apesar do seu maior foco ser proteger as informações pessoais do cliente. O sistema roda na plataforma Windows, na versão 8 do sistema operacional da Microsoft. Tendo esse sistema equipado no seu computador pessoal, o cliente terá um maior conforto emarmazenar suas informações mais intimas em um disco, pois sabe que se esse mesmo for furtado, todos os seus dados estarão muito bem protegidos.

JUSTIFICATIVAS DO PROJETO
Todos sabem que adquirir novas tecnologias no século XXI se tornou muito mais do que um simples luxo ou “status”, se tornou uma necessidade. Smartphones, Tablets, Notebooks potentes e outros dispositivos realmente avançados fazempartes do dia-a-dia de qualquer pessoa que conviva em uma sociedade normal. O grande problema de tudo isso é que, assim como a tecnologia, a violência também está cada vez maior. As pessoas que convivem em grandes metrópoles sentem medo de andar na rua com seus computadores pessoais, pois podem ser alvos de criminosos. Por incrível que pareça, o que as pessoas realmente temem não é a perda do seucomputador, afinal a maioria dos computadores atuais contém seguro contra roubo e furto, suas informações pessoais que estão armazenadas no disco de um computador é o que realmente preocupa a vitima. O homem já viveu em fazendas, depois foram para as cidades e agora estão no computador, e é normal dizer que a vida de uma pessoa está toda lá.
O que todos procuram atualmente é uma forma de estarem maisprotegidos, e nessas condições, qualquer ajuda é bem vinda. Tendo essa visão do dia-a-dia da sociedade, surgiu o projeto BK DEFENDER.

OBJETIVOS GERAIS
Publico alvo
Apesar de o resultado final ser utilizado por uma pessoa física, há interesse em tornar esse programa um software nativo de computadores de diversas montadoras. Sendo mais claro, quando o usuário adquire um computador, o mesmo vaiequipados com softwares que vão desde aplicativos básicos, até programas mais avançados. A idéia é fazer com que ao adquirir um computador o usuário já esteja também adquirindo esse sistema como um software nativo de sua máquina.
Principais finalidades do sistema
BK DEFENDER é um projeto de sistema que tem como finalidade principal proteger dados pessoais do usuário, além de emitir a todo tempomensagens informativas para a pessoa que estiver utilizando o computador e usar o aplicativo MAPAS do Windows 8 para mostrar a localização exata do computador. Para que o modo “perigo” seja ativado, o usuário possuirá um login e uma senha, informações pré-definidas pelo mesmo. Essa chave de acesso deve ser informada pelo usuário toda vez que o computador for ligado. Caso o usuário digite umasenha errada três vezes, ele será questionado sobre três perguntas pessoais o qual somente ele saberá responder, caso as respostas sejam incorretas o sistema irá iniciar o Windows, porém com a finalidade de identificar a pessoa mal intencionada exibindo “pop ups” a cada 1 minuto com mensagens que podem ser, desde mensagens programadas pelo próprio sistema, como mensagens criadas pelo usuário, aspastas de preferências do usuário serão completamente ocultadas e bloqueadas para que as informações pessoais sejam protegidas, os navegadores web serão bloqueados, o aplicativo CAMERA (caso o computador possua uma webcam embutida) será aberto a cada 2 minutos para tirar uma foto automática da tela e, se o computador estiver conectado a internet, o aplicativo MAPAS do Windows será aberto a cada 3...
tracking img