Estudo do caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO PÚBLICA DE EXCELÊNCIA

Estudo de Caso

Com relação ao estudo do caso de Ribeirão Preto, é dado a nós um exemplo de implantação, continuidade edesapropriação do programa de gestão pela qualidade total.
Em Ribeirão notava-se uma clara necessidade de mudança nos métodos de prestação de serviços aos clientes, onde estes seriam, qualquerpessoa que seja afetada por um produto, processo, inclusive as pessoas que pertencem a organização ou não.
Por perceberem que teriam de mudar a forma de gestão, após várias reclamações onde apopulação diz ser ruim os serviços prestados, foi implantado o programa de gestão pela qualidade total. Dessa forma passando a ter qualidade que é algo que se atende as necessidades dosclientes satisfazendo a quem é beneficiado.
Uma das maiores dificuldades em se implantar uma qualidade de serviço prestado é, a conscientização dos funcionários, pois a máquina publicavisa ter uma boa realização do serviço publico, não se foca em lucro, por este motivo muitas vezes o funcionalismo publico se acomoda, ai está uma boa diferença de uma empresa privada paracom uma publica.
Existem varias formas de se melhorar a qualidade, uma delas é a incentivação dos funcionários, de especializações, reuniões onde o funcionário poderá expor suas idéias esugestão sobre algo que deve melhorar no seu meio de trabalho.
O programa de gestão pela qualidade total foi implantada no período em agosto de 97 à novembro de 98. Nesse período emque se implantou foram criados vários projetos de controle de gastos, qualidade de serviço entre outros, foi notável a economia alcançada durante esse período de implantação e muito maisnotável a decadência após este período, a descontinuidade dos gestores, que foram responsáveis pela desativação do Programa de Gestão pela Qualidade Total.

ALUNO: Adriano Luis pereira
tracking img