Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4176 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Sistema de Ensino Presencial Conectado
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BRENO GERALDO VALGAS DE ALMEIDA
BRUNA LUÍSA DA SILVA BATISTA OLIVEIRA
CARLA VÍRGINIA MOTTA PACHECO
ELAINE CRISTINA SIMÕES SANTANA
JEFFERSON ALVES PEREIRA
JULIO CESAR MORAIS DE AMORIM
TABATA SILVA PENA






PRODUÇÃO TEXTUAL




















SETE LAGOAS
2011


Breno GeraldoValgas de Almeida
BRUNA LUÍSA DA SILVA BATISTA OLIVEIRA
CARLA VÍRGINIA MOTTA PACHECO
ELAINE CRISTINA SIMÕES SANTANA
JEFFERSON ALVES PEREIRA
JULIO CESAR MORAIS DE AMORIM
TABATA SILVA PENA









produção textual
















Trabalho apresentado as disciplinas Diagnostico organizacional, Fundamentos de marketing, Gestão de pessoas eAnálise contábil da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR


Professores: Rinaldo Lima, Fabiano Galão, Samara Headley e Vânia Silva.














Sete Lagoas
2011

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é compreender alguns problemas organizacionais e dar soluções mediante um estudo minucioso do caso da empresa Ômega informáticae ainda prestar esclarecimento quanto a necessidade de mudanças para a empresa continuar crescendo e não se abalar com as mudanças que vão acontecendo no decorrer do tempo, pois ela tem uma boa estrutura e esta no caminho certo, depende apenas de alguns ajustes organizacionais, e é sobre isso que falaremos a partir de agora.






DESENVOLVIMENTO



Quando umaempresa opta por trabalhar sem um departamento de marketing ela fica susceptível a surpresas desagradáveis como: estratégias fracassadas, gastos desnecessários, retrabalhos, perda de tempo, em fim são uma serie de problemas que poderá enfrentar e, portanto não recomendamos a ninguém que tente conduzir uma empresa sem uma acessória de marketing.
Como a ômega é uma empresa granderecomenda-se que tenha um departamento de marketing próprio, pois ira agilizar os processos de pesquisas e levantamentos tornado eficiente às decisões a serem tomadas.
Nossos argumentos para implantação de um departamento de marketing na Ômega informática são: facilidade na expansão de atendimentos, auxílios nas tomadas de decisões, lucratividade e qualidades administrativas, partindo doprincipio que ela já atende em 20 estados, sugerimos uma pesquisa para que fosse criados escritórios de atendimento nos principais pólos de vendas de seus programas, isso facilitaria o atendimento pois a loja matriz encaminharia os atendimento para o escritório mais próximo do cliente reduzindo custos e aumentando a eficiência do atendimento.
E com os dados desta pesquisa emmãos mostraremos para os sócios a importância do marketing para a empresa em termos de organização e eficácia, dando uma visão diferente aos problemas.














3 DIFERENÇAS ENTRE BENS E SERVIÇOS

Geralmente quando as pessoas adquirem produtos, inclusive os bens, estão buscando o serviço que eles podem lhe prestar, de qualquer forma, na prática, os produtos têmagregado uma quantidade crescente de serviços como forma de criação de diferenciais competitivos de mercado e os serviços, por outro lado, têm em graus variados, incorporados bens materiais na sua prestação.
Ao se adquirir um bem, interessa ao consumidor o aspecto do bem não tendo qualquer significado para o mesmo a aparência da fábrica ou da pessoa que o produziu. No caso de serviçosé diferente, a produção e o consumo do mesmo se dão no mesmo momento, logo, a aparência física das instalações e dos profissionais que prestam o serviço são muito de importante.
De qualquer forma, na prática, os produtos têm agregado uma quantidade crescente de serviços como forma de criação de diferenciais competitivos de mercado e os serviços, por outro lado, têm em graus...
tracking img