Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Qual problema Tom Mathis e os Sensores e Controles Danaher precisavam solucionar nesse caso? Quais eram as questões envolvidas no problema ?
Seu objetivo era “secar” sua divisão, baixando custose comprando mais suprimentos de fornecedores estrangeiros tornando o processo de compras mais eficiente. Tom sabia que os funcionários chave de compras desviavam sua atenção para solucionar as falhasdo processo manual de kanban. Além de impactar negativamente em compras, as falhas do processo manual também prejudicavam a produção, e era necessário compensar as transações perdidas tanto com osfornecedores como nos pontos de consumo.
2. Quais eram as soluções disponíveis para resolver o problema? Existe alguma solução na qual a Danaher não pensou? Qual ou quais eram elas?
Uma das ideiasseria implementar sistemas como o ERP ou MRP na fábrica, estes sistemas que permitem automatizar e integrar a maioria dos processos de negócio de uma empresa. Outra forma de solucionar o problema seriaautomatizando apenas o processo de kanban, que foi a solução implementada no caso estudado, através do e-kanban, de uma empresa especializada no gerenciamento da cadeia de suprimentos.
3. Em quemedida a Danaher teve de mudar sua maneira de conduzir negócios para tirar proveito do software da SupplyWorks? Quais foram as mudanças? Quais obstáculos tiveram de ser transpostos?
Para se beneficiar,a Danaher teve que integrar o do banco de dados de estoque de fábrica, produzido pela Mapics, ao sistema da SupplyWorks. As mudanças organizacionais eram necessárias no nível operacional, uma vez queos colaboradores deviam colaborar com um novo processo e para tal precisariam de treinamentos mais adequados. Como esperado, houve resistência neste nível mas também foi preciso convencer seus colegasde fábrica que acreditavam estar ocupados demais para fazer uma mudança tão significativa.
Foi necessário adaptar-se a um novo sistema padrão, “não customizado” já que em algumas áreas a...
tracking img