Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO
Naomi tem oito anos sua família é composta de cinco integrantes, morando com os pais e mais dois irmãos com idades inferiores a ela. Ela é a primeira filha do casal e, segundo a mãe,relatou que sua gravidez foi normal. A menina nasceu no período correto e de parto normal.
No ano de 2009 (dois mil e nove) a menina ingressou em uma escola da rede pública estadual próxima de suacasa na periferia da cidade, foi matriculada na pré-escola, mas no ano de 2010 (dois mil e dez) quando foi para a primeira série a professora percebeu que a aluna apresentava atitudes nãocondizentes. Assim a docente conversou com a mãe sobre como a menina era tímida, chorava quando aproximavam seus colegas e tinha medo de tudo ao seu redor, também não demonstrava interesse por nenhuma atividadeproposta, ficando sempre isolada e apática. Foi sugerido que a mesma procurasse ajuda profissional. A mãe levou-a para uma consulta com uma neuropediatra que após realizar exames específicosconstatou que Naomi possui deficiência intelectual. A mãe ficou surpresa, pois, sempre achou que a menina fosse assim porque convivia somente em casa com a família.
Após ser confirmada a deficiênciaintelectual, a escola regular encaminhou a menina com a permissão dos pais a receber Atendimento Educacional Especializado (AEE) na escola especial da rede pública municipal que está localizada no centroda cidade, e a partir deste momento foi organizado atendimento de três vez por semana que começou no mês de agosto até o final do ano de 2010 (dois mil e dez). Neste ano de 2011 (dois mil e onze),Naomi continua recebendo AEE, e está na segunda série na escola regular.
A professora do atendimento especializado relatou que Naomi é uma menina muito carinhosa, com carência afetiva, é extremamentetímida com pessoas que não são do seu convívio diário e interage bem só com os colegas da sala que são dois: uma menina com paralisia cerebral e um menino com deficiência intelectual.
Quanto a sua...
tracking img