Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objeto, estudar o caso da transportadora Braspress, conforme os conteúdos estudados neste semestre.
Também será abordado as competências genéricas gerencias, programas de treinamento para os colaboradores de empresas que atendem as reclamações de clientes, serão mostrados estratégias de comunicação para minimizar as reclamações, estratégicas de estoque econtrole logístico, sempre pensando no cliente.
Os desafios aqui apresentados servem como base e aprendizado para nós estudantes do sétimo semestre de administração, onde simula desafios que irão surgir com frequência no nosso dia-a-dia, fronte as organizações sejam elas quais forem.
A nossa capacidade de solucionar vai determinar a nossa maturidade e em boa parte das ocasiões de vital importânciapara as nossas pretensões profissionais. Muitas vezes a capacidade das pessoas em lidar com os problemas organizacionais é preponderante para galgar um posto mais avançado.
Portanto se você for capaz de identificar com precisão os problemas, agir com habilidade no tempo e na dose certa suas chances de ser bem sucedido serão maiores. Aprendendo a lidar com os problemas e solucioná-los de formaeficaz , o topo estará bem a sua frente.

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

A internet, também conhecida como a rede das redes é uma rede que contém milhares de redes de computadores que servem a milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar de seu objetivo inicial ter sido permitir que pesquisadores acessassem sofisticados recursos de hardware, bem como prover uma comunicação interpessoal mais eficiente,a internet demonstrou ser muito útil nas mais diferentes áreas, e por isso acabou transcendendo seu objetivo original.
Hoje, seus usuários são imensamente diversificados: educadores, bibliotecários, empresários e aficionados por computadores, utilizando os mais variados serviços, que vão desde a simples comunicação interpessoal ao acesso a informações e recursos de valor inestimável. Porexemplo, pessoas que vivem em regiões cuja distância chega a milhares de quilômetros se comunicam sem nunca terem se visto, e há informações disponíveis 24 horas por dia em milhares de lugares.
Um ponto importante a destacar, na internet é que a maioria das informações é gratuita. Naturalmente, alguns serviços são pagos e o acesso é restrito mas, na sua maioria é gratuito. A Internet se assemelha àanarquia, no sentido filosófico da palavra.
A Internet é uma cidade eletrônica, já que nela podemos encontrar: bibliotecas, bancos, museus, previsões do tempo, acessar a bolsa de valores, conversar com outras pessoas, pedir uma pizza, comprar livros ou CD’s, ouvir música, ler jornais e revistas, ter acesso a banco de dados, ir ao Shopping Center e muito mais.
É um verdadeiro mundo on-line. Hojepercebesse que a importância da internet foi bastante incrementada, visto que houve um grande avanço na tecnologia de comunicação de dados além do melhor uso dos benefícios oferecidos pela rede. Alguns dos benefícios oferecidos pela rede estão listados abaixo:
- O incremento no avanço da ciência, pois torna-se mais rápida e fácil a comunicação das comunidades científicas com troca de informação sobretrabalhos e avanços em determinada área. Por exemplo, uma pessoa de uma universidade dos EUA pode obter informações para sua pesquisa sobre Doenças Tropicais acessando bancos de dados de hospitais em diversos países como Brasil, Venezuela e África do Sul, sem precisar sair da sua sala;
- A utilização de recursos computacionais avançados por diversas pessoas em pontos distantes, bastando apenasum meio de comunicação da sua estação de trabalho ao local a ser acessado. Este meio pode ser uma linha telefônica ligada a um provedor de acesso (que está conectado à Internet) ou através de uma rede corporativa, que está toda ligada à grande rede. Por exemplo: uma pessoa que precisa executar um programa que exija grande recurso pode acessar e utilizar um supercomputador em uma universidade...
tracking img