Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vento oportuno

A coragem não é a ausência do medo. A coragem é o enfrentamento do medo. Corajoso é aquele que enfrenta o medo e não admite que esse sentimento se transforme em pânico ou em inação,em imobilidade. Mudar é complicado, sem duvida, mas acomodar é perecer.
A probabilidade de enviar um raio e ele não bater em nada é nenhuma, tamanha é sua densidade. Conclusão: existem lugares nouniverso que são ralos, sugam toda a matéria e toda a energia que esta a volta. Inclusive a luz, por isso não vemos o buraco negro. E tudo a sua volta desaparece.
Há empresas e áreas que se tornamburacos negros. Em vez de renovarem energias, elas vão gastando vitalidade e uma hora sugam tudo que esta em volta. Cuidado: o buraco negro resulta sempre de grandes estrelas, e não de pequenas, porqueestas já são sugadas também.
Para e da oportunidade para ao êxito é preciso enfrentar os medos de mudança romper com esses sentimentos e ir atrás do vento oportuno. Para isso é preciso mudar amentalidade. É precisos ter uma mentalidade humilde. Uma mentalidade moderna
.
O grande estrago das pequenas ondas

Numa organização, muitas vezes é a pequena onda que faz com que o orçamento se esvaia,os custos de produção aumentem e a eficiência decline.
A pequena onda é o desperdício de papel, a não utilização adequada de recursos para se executar as atividades do dia a dia, é a chamada recusaa otimização. Otimizar algo significa fazer o melhor pelo menor custo.

A tensão da mudança

Se uma empresa procura estabelecer novos paradigmas e quer construir excelência, é necessárioorganiza-se de outro modo.
O que é cautela imobilizadora? É a atitude daquele ou daquela que, ao ouvir que é preciso mudar as coisas, dando mais presteza, maior velocidade, maior eficácia, maior segurança.Face à mudança, existe uma outra atitude que é perigosa: o ímpeto inconsequente.
Cautela é necessária e ímpeto também. Mas não pode ser uma cautela que imobilize nem um ímpeto inconsequente.
É...
tracking img