Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pós Graduação em Urgência e Emergência e Terapia Intensiva - UTI |Professora: Zoraide Rocha
Data:11/05/2011
Nome: Maria Teresa Bertoncini Mendes

Avaliaçãoteórica à distância

Estudo de Caso:

Você e sua equipe são acionados para realizar um atendimento pré hospitalar em uma rodovia, a vitima encontra-se caída decúbito dorsal, (acidente detrânsito), idade aparente entre 30 a 40 anos está de capacete, apresenta pele fria, pegajosa e úmida, ausência de respiração e pulso carotídeo.

Descreva sua conduta diante esta situação?Inicialmente análise da cena. Verificar risco de desabamento, explosões, choque elétrico e gases tóxicos. Sinalizar o local e acionar policia federal ou estadual por ser uma rodovia para controle detrafego.
Abordagem da vítima e avaliação inicial. Nesse caso a avaliação inicial já esta descrita e mostra que o socorro devera ser rápido, vitima em estado critico então pularemos etapas jáque a mesma encontra-se em P.C.R. com sinais de choque. Se estiver com sangramento visível ou a palpação tentar controlar.Retirar o capacete com técnica e desobstruir via aérea colocar cânulaorofaríngea e iniciar ventilação de resgate com suporte de O2 a 100% e massagem cardíaca monitorando pulso e expansão torácica.Ao transportar usar colar cervical.Puncionar veia e instalarsolução fisiológica de preferência em ambos membros superiores.Aquecer.Todo o procedimento realizado devera ser feito de preferência durante o transporte da vitima.A avaliação física detalhadadeverá ser feita simultaneamente com as medidas de suporte básico de vida.Fazer o transporte em maca rígida a unidade hospitalar de pronto socorro mais próxima para avaliação e conduta.
tracking img