Estudo de caso southwest airlines

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de Caso: Southwest Airlines

1. A empresa capitalizou as oportunidades de oferecer o serviço de transporte aéreo de rotas curtas e domésticas, que sãomais frequentes, com um baixo custo e utilizar os pequenos e evitados aeroportos que são mais baratos para a empresa e mais conveniente para passageiros emviagens a negócios. Assim ela evita a concorrência com as grandes transportadoras do setor e a disputa pelas rotas internacionais que não são muito frequentes, evitao caos e a demora nos grandes aeroportos do país e evita prejuízos com voos vazios.
2. As passagens aéreas com baixo custo, o bom atendimento de seusfuncionários, o entusiasmo de seu CEO Hebert D. Kelleher, ser uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no país e possuir uma taxa de rotatividade de funcionários de7% são os principais pontos fortes da empresa. Não oferecer voos de rotas longas para outros países, não aceitar passageiros de outras linhas, não oferecer luxoe refeições a bordo para seus passageiros, e se concentrar apenas no marketing local são pontos fracos. Esses pontos fracos são sim prejudiciais para o sucessoda empresa, pois são levados em conta pelo consumidor na hora de escolher o serviço e impedem seu crescimento fora do país.
3. Utilizaria outras mídias paraanúncios como as redes nacionais de TV, estações de rádio e principalmente a internet onde os clientes poderão efetuar a compra de passagens, colocaria voosinternacionais além dos domésticos e pacotes de viagens, ofereceria um pouco mais de luxo e refeições a bordo e mantendo os mesmos preços baixos da Southwest Airlines.
tracking img