Estudo de caso pepsico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
SUMÁRIO 2
1 INTRODUÇÃO 3
2 TEXTO PARA ANÁLISE. 4
2 PRINCIPAIS RESULTADOS DA PESQUISA. 7
3 ETICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA. 8
4 ANÁLISE DO PAPEL DA MATRIZ NAS POLÍTICAS NACIONAIS DA PEPSICO DO BRASIL. 9
5 PROJETO CONTEMPLANDO AÇÕES PARA A RECUPERAÇÃO DA IMAGEM DA MARCA. 11
6 CONCLUSÃO. 12
7 REFERENCIA BIBLIOGRAFICA. 13




















1INTRODUÇÃO
Estudo do caso ocorrido na empresa fabricante do produto toddynho, conforme o artigo publicado em 04/10/2011 o produto apresentou problemas na sua produção fazendo com que algumas pessoas passassem mal
Vamos aqui levantar alguns pontos para estudar o que levou a esse erro, e o que poderá ser feito para que a empresa possa de redimir com seus clientes.

















2TEXTO PARA ANÁLISE.
A Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul informou ontem (3) que subiu para 22 o número de pessoas que passaram mal depois de beber o achocolatado Toddynho.
Pessoas passam mal e fazem RS recolher Toddynho
O produto teve sua comercialização suspensa no Estado na última quinta-feira, depois que 12 consumidores relataram ter sofrido queimaduras na boca ao ingeri-lo.
Elesreclamaram de irritação, ardência e lesões na mucosa da boca. Todos receberam atendimento médico e passam bem. As idades dos consumidores com as reações não foram divulgadas.
Segundo a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, análises feitas em laboratório apontam que o achocolatado estava com um índice de acidez considerado muito alto para um alimento.
A secretaria divulgou a hipótese de a bebidater resquícios de produtos de limpeza.
A PepsiCo, empresa responsável pela produção do Toddynho, confirmou em nota na semana passada que 80 unidades de um lote do produto tiveram alteração. Segundo a fabricante, esse lote foi enviado somente ao RS.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no entanto, classificou como suspeitos os lotes com data de vencimento em 19 de fevereiro de2012.
A Anvisa pediu ainda a inspeção na fábrica do Toddynho, em Guarulhos (Grande SP). Até o momento, nenhum problema com o produto foi registrado em São Paulo.

Crianças passam mal e fazem o governo do Rio Grande do Sul recolher achocolatado Toddynho no Estado
OUTRO LADO
A PepsiCo, responsável pela marca Toddynho, afirma que apenas um lote (de número L4 32), enviado ao Rio Grande doSul, está com problemas de fabricação.
Questionada sobre o surgimento de novos casos de ferimentos no Estado, conforme nota da Secretaria da Saúde, a empresa reafirmou que só 80 unidades do achocolatado estavam com alterações.
A PepsiCo não informou se fez inspeções em sua fábrica para evitar novos problemas no produto. Em comunicado divulgado na sexta, a empresa dizia que possui "rigorosocontrole de qualidade".
FONTE: Disponivel em: HTTP://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/985249-governo-do-rs-diz-que-toddynho-ja-causou-reacao-em-22-pessoas-shtml

Você já deve ter acessão essa noticia por outros meios de comunicação, já que esse fato foi diulgado amplamente pela mídia na época desse acontecimento.
Devemos considerar que uma situação como essa é muito difícil para pessoas, famílias quetiveram acesso a esse produto e o ingeriram. Esse fato é algo realmente que ninguém gostaria de passar.
Por outro lado devemos considerar que essa é uma situação difícil também para a empresa, pois nenhuma empresa tem a intenção de colocar um produto com defeito no mercado, porém, por maior cuidado que ocorra acidentes podem acontecer.
A empresa não esta livre de eventos como o mencionado, mascaso uma situação como essa ocorra, é dever e responsabilidade que as medidas de ajustes e correção sejam tomadas da forma mais rápida possível. Uma marca pode ficar “arranhada”, devido a um acontecimento como o relatado pela reportagem.
Imagine que você é um consultor de empresas, e que a Pepsico (Responsável pela marca Toddynho) o(a) contratou para analisar essa situação e propor ações para...
tracking img