Tópicos emergentees de segurança pública

599 palavras 3 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

|[pic] |Atividade de Avaliação a Distância (AD) |

Disciplina: Tópicos Emergentes em Segurança Pública II
Curso: Gestão em Segurança Pública
Professor: José Carlos Noronha de Oliveira
Nome do aluno: Rodrigo F. Mota
Data: 21-02-12

Orientações: ▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas. ▪ Entregue a atividade no prazo estipulado. ▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. ▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Pessoas que têm em comum, origem, costumes, credos, objetivos, valores, dentre outras características formam uma Nação. Ao se estabelecerem leis e seus representantes políticos essa Nação, se faz um Estado politicamente organizado.

Os direitos e deveres, então, são reunidos em códigos de conduta (leis), as quais todos (de toda a sociedade integrante do Estado, inclusive os administradores desse) ficam sujeitos.

Considerando que, nesse Estado, a sociedade pode ser vitimada por crimes de todas as suas formas, cite e justifique como gestor de Segurança Pública, uma ação preventiva que considere fundamental, a ser adotada pelo Estado e/ou pela própria sociedade, nas seguintes situações:

a) Antiterrorismo: (5,0 pontos)

Ação de responsabilidade da sociedade:

b) Narcotráfico: (5,0 pontos)

Ação de responsabilidade do Estado:

RESPOSTAS

1-
a)
Na situação hipotética acima descrita fazem necessárias medidas que sejam efetivamente eficientes, que possam inibir as ações terroristas. Sabe-se que as pessoas que procuramos identificar não se encaixam muito em estereótipos, pois muitas das vezes um terrorista não será aquele tipo de pessoa que a gente espera encontrar, ele poderá ser o seu melhor vizinho ou até o seu melhor amigo. Ele nem sempre parece ser uma pessoa ruim, e pode

Relacionados