Estudo de caso del valle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DEL VALLE: O DESAFIO DE SE MANTER LÍDER
DEL VALLE CASE: THE CHALLANGE OF LEADERDEARSHIP MAINTENANCE

Caso preparado pelo Prof. Sydney Manzione, Pós-Graduação ESPM SP. 2007

Destinado exclusivamente ao estudo e discussão em classe, sendo proibida a sua utilização ou reprodução em qualquer outra forma. Direitos reservados ESPM.

www.espm.br/centraldecases centraldecases@espm.br (11)5085-4625

RESUMO

A DEL VALLE iniciou sua presença no mercado brasileiro em 1997, começando sua operação com a importação de produtos do México e com a parceria junto a distribuidores nacionais. Importou um produto de qualidade, apresentando um posicionamento atrativo, voltado a uma vida mais saudável, gostosa e pratica. Seu investimento foi direcionado ao ponto de venda. De maneira eficiente oproduto deslanchou de tal forma que a matriz mexicana decidiu iniciar uma operação no Brasil, criando sua fábrica em 1999, em Americana-SP. De seu lançamento até agora, a DEL VALLE tem apresentado constantes crescimentos de volumes de vendas e é um exemplo da força da comunicação boca a boca.

PALAVRAS CHAVE Marketing, comunicação boca a boca, posicionamento, estratégias de crescimento, atividade noponto de venda, embalagem, suco pronto para beber.

Material de aplicação em disciplinas das áreas de Marketing, Comunicações, Embalagens, Ambiente

www.espm.br/centraldecases | centraldecases@espm.br | 2

ABSTRACT
Del Valle started up their presence in Brazilian market in 1997. They began their operation importing products from México with local distributors partnership. They imported aquality product with a healthy, good taste and practice life attractive positioning. Their marketing investments were directed to point of sales. With an efficient way the product grew up and the Mexican head quarters decided to start up a Brazilian operation with a plant in the city of Americana in São Paulo state, in 1999. From the launching until now Del Valle presents constant sales volumesgrows and is an example of the power of mouth to mouth communication.

KEY WORDS
Marketing, mouth-to-mouth communication, positioning, growing strategies, point of sales activities, packaging.

1. HISTÓRICO Logo após a Segunda Guerra mundial, em 1947, Luis Cetto, até então voltado ao mercado de vinhos, acreditou que poderia incrementar seus negócios através do lançamento de sucos de uva naCidade do México. Durante muito tempo a empresa se especializou nesse emergente mercado de sucos até que, em 1978, a família Albarrán, à frente de um grupo de investidores, assumiu o controle acionário da empresa. Continuando em seu desenvolvimento, a DEL VALLE, na década de 90, percebeu um grande e crescente mercado hispânico, principalmente mexicano, existente nos Estados Unidos e lançou sua linhade produtos nesse país, onde conquistou mercado chegando a ter seu produto principal considerado um dos melhores daquele país. Nessa ocasião já possuía, no México, uma das mais modernas e equipadas fábricas da América Latina. Acreditando na expansão, a DEL VALLE, em 1997, iniciou suas operações no Brasil e, posteriormente, na Venezuela e em Porto Rico. A DEL VALLE, mesmo antes de seu processo deexteriorização, demonstrava preocupação com produtos de sucos de fruta como seu foco de negócios, além de definir claramente que sua missão é a geração de valor para seus stakeholders. No Brasil, a operação da DEL VALLE começou com a importação de produtos do México. Os volumes de vendas do país são crescentes, com grande parte dos investimentos voltados ao ponto de venda. Dentre as possibilidadesde comunicação, a DEL VALLE optou por ações de merchandising e promoção. Os significativos volumes atingidos pela Sucos DEL VALLE e o crescimento expressivo das suas vendas entusiasmaram a família Albarrán que, em 1999, inauguram a fábrica da DEL VALLE na cidade de Americana, em São Paulo, dando, de fato, o início da operação brasileira. A empresa direcionou seus investimentos ao ponto de venda,...
tracking img