Estudo.com

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola: All net
Prof: Ruhan

VIRUS E ANTVIRUS

Informações sobre a pesquisa: vírus e antivírus
Nome: Weslley Silveira Marques
Turma:São Paulo
Junho/2012

O que é vírus.....................................................Página 1
Como ovírus ataca............................. Pagina 2
Antivírus.............................................. Pagina 3
Conclusão...............................................Pagina 4

O que é um vírusde computador?
Vírus de computador são programas desenvolvidos com fins maliciosos. Podemos encontrar algumas semelhanças de um vírus de computador com um vírus orgânico. Assim como ambos necessitamde um sistema ou um programa hospedeiro, o vírus de computador é capaz de se propagar de forma quase insuspeita e, tal como a gravidade dos vírus dos seres humanos – que variam de uma gripe de 24horas a um ebola –, os vírus de computador variam desde uma pequena inconveniência a um elevado grau de destrutividade.
O vírus de computador se instala com o objetivo de prejudicar o desempenhodele, de destruir arquivos e se espalhar para outros computadores. Pessoas mal-intencionadas podem usar essas brechas para vasculhar o computador e roubar dados, como senhas de banco e números de cartãode crédito.

Como vírus de computador ataca
1. Os vírus podem chegar através de e-mails, programas-piratas, sites de origem duvidosa ou outros micros numa rede local. Para que infectem omicro, normalmente o usuário precisa executar o programa instalador do vírus. Por isso, muitas dessas pragas utilizam técnicas de engenharia social para seduzir aqueles que os recebem, oferecem“recompensas”, como dinheiro e produtos grátis, para quem clicar um botão ou acessar um determinado link.

2. Quando o usuário executa o programa instalador do vírus, o computador é instantaneamente...
tracking img