Estilo brasileiro de administrar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Estilo Brasileiro de administrar é claramente visto, com todas suas dimensões: Concentração de Poder, Personalismo, Postura de espectador, Aversão aoconflito, Formalismo, Lealdade pessoal, Paternalismo, Flexibilidade e Impunidade na descrição com base empírica abaixo:

Na Policia Militar existe um Setor chamadode P1, lugar o qual é o centro da coordenação de distribuição dos policiais na área de atuação de cada batalhão e as escalas de cada policial. O superior quecomanda esse setor não permite a opinião dos liderados quanto ao melhor posicionamento do policiamento na área, decidindo por si só o melhor lugar, fazendo com queo policial que conhece o cotidiano da área tome uma posição de espectador por não poder atuar da melhor forma para a segurança da coletividade.

Fato quetambém merece uma exposição é o deste Líder criar vínculos de amizades com poucos, os quais usam desta influência para sobrepor a distribuição hierárquica, quemarca uma Instituição Militar, e com isso cria-se uma lealdade destes com aquele, que desencadeia uma série de problemas para a Instituição. Muitos policiais sãoliberados de suas escalas por causa dessas amizades, e no lugar destes, entram outros, que por temerem represarias, caso reclamassem, evitam conflito com oLíder. E quando algo dá errado, ou seja quando o policial que deveria estar a serviço e está em casa, envolve-se em algum problema, há sempre um jeitinho do Líderpara que não haja nenhuma punição para seu ou seus protegidos. Mas para os outros policiais que não fazem parte deste grupo de amizade, resta apenas à lei.
tracking img