Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2802 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA
COMUNIDADE LUTERANA SÃO PAULO

ESTÁGIO CURRICULAR III

Professora: Cleide Bacil de Leon
Acadêmica: Wilson Célio Teixeira

Ubá, março, 2011
1- DADOS DE IDENTIFICAÇÃO:

1.1- Nome da Instituição: Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
1.2- Título do trabalho: Relatório de estágio curricular III
1.3- Nome do aluno: Wilson Célio Teixeira
1.4- Nomedos supervisores de estágio:
Supervisor Regente: Cleide Bacil de Leon
Supervisor Virtual: Patrícia Vanessa Rossato Mendonça
Supervisor Presencial: Maria de Fátima de Oliveira Almeida
1.5- Nome da disciplina de estágio: Estágio Curricular III
1.6- Nome da instituição onde realizou o estágio: E. M. Dr. José Campomizzi Filho
1.7- Data: semestre e ano: 1º semestre / 2011

3 . CARACTERIZAÇÃODA REALIDADE DA ESCOLA/ INSTITUIÇÃO:

3.1. Histórico da instituição

A Escola Municipal Dr. José Campomizzi Filho, estabelecimento de Educação Básica, está situada, Rua José Valente, s/n na cidade de Divinésia – MG. Pertencente à Rede Municipal de Ensino, tem o objetivo de proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, auto-realização,preparação, qualificação ou habilitação para o trabalho, bem como ao preparo para o exercício da cidadania.
A escola foi inaugurada no dia 22 de abril do ano 2002, e recebeu a denominação de "Dr. José Campomizzi Filho", em homenagem ao ilustre homem público, cuja memória não há de ser apagada.
Dr. José Campomizzi Filho nasceu em Divino de Ubá, hoje Divinésia, aos 14 de dezembro de 1923, vindoa falecer em Belo Horizonte, no dia 14 de setembro de 1987. Foi casado com a Sra. Ica Arantes Campomizzi, de cuja união
nasceram nove filhos.
Como professor, lecionou no então Colégio Estadual Raul Soares e na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Como administrador, trabalhou na Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde ocupou um cargo de altodestaque. Como Promotor de justiça, foi impecável na defesa da comunidade, que culminou no alto posto de procurador geral do Estado de Minas Gerais, cargo que dignificou com sua conduta exemplar e criativa.
Emérito jornalista foi Redator Chefe do semanário "Folha do Povo" por mais de trinta anos, além de colaborador de outros noticiários, como o "Estado de Minas". Fundou e colaborou também comojornal "O Viajante", editado pela Sociedade dos Viajantes e representantes Comerciais do Brasil, entidade da qual foi um dos principais pilares, e cuja sala de reuniões ostenta o nome do Dr. Campomizzi.
Escritor e poeta, ocupou por méritos incontestáveis uma cadeira na Academia Ubaense de Letras. Como cidadão participativo e filantrópico, colaborou com diversas entidades, dentre elas o RotaryClub, tendo se tornado, inclusive, Governador do distrito 458 do Rotary Internacional. Além disso, são muitas as entidades assistenciais de Ubá que contaram com o apoio desse ilustre homem de bem.

3.2. Estrutura física da instituição

Durante o estágio III verificou-se que o espaço físico a escola estagiada conta com nove salas de aula, um refeitório, cinco banheiros, uma saladestinada a diretoria, uma sala de professores, uma biblioteca bem equipada, uma sala para a professora eventual, um depósito, uma cantina, uma sala de vídeo. Possui acesso interno ao Ginásio Poliesportivo onde acontecem as aulas de Educação Física, reforço e Projeto de Educação Integral.
Constatou-se também que as salas de aula são amplas e bem arejadas, bem decoradas. É um ambiente muitodescontraído, com alunos entusiasmados e interessados nas aulas. O pátio é coberto possibilitando o recreio dos alunos tanto nos dias chuvosos quanto ao sol quente.

3.3. Plano Político-Pedagógico/ Projeto Pedagógico da Escola/Instituição

De acordo com Veiga (1998, p.9 apud FERREIRA, 2006, p. 51)
o projeto pedagógico exige profunda reflexão sobre as finalidades da...
tracking img