Estado, governo e mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Identifique Três Diferenças Entre: 

a) Setor Público e Setor Privado:
1.    Forma de Contratações.
2.    Produtividade de Serviço.
3.    Salários Pagos.

b) Patrões e Empregados:
1.   Profissionalismo.
2.    Atividade Econômica.
3.    Remuneração.

c) Estado e Servidores Públicos:
1.    Legislativa.
2.    Jurisdicional.
3.    Administrativa.




2) Explique as Razões dasDiferenças Encontradas no Item Anterior:

1.a. 1) O servidor de carreira entra no serviço público através de concurso e, após concluir o estágio probatório, passa a ter estabilidade, enquantono setor privado a contratação acontece de forma livre e de acordo com o perfil que a empresa necessitar.
1.a. 2) A produtividade no setor público acontece através dos seus servidores queprestam serviços conforme os cidadãos necessitam, enquanto no setor privado a produtividade visa retorno financeiro para a empresa.
1.a. 3) No setor público alguns órgãos aplicam em seu quadrosalarial o plano de cargos da categoria, fazendo com que o servidor tenha sua progressão salarial dentro de um estudo e aplicado durante sua carreira e, no setor privado a remuneração varia de acordo com oporte da empresa e o mercado no qual ela atua.




1.b. 1,2e3) O empresário desempenha suas atividades tendo que assumir riscos e, por isso tem que atuar com habilidade e profissionalismoe ao escolher o ramo de atividade que sua empresa exercerá, seja ela indústria, comércio ou prestação de serviços e tem como finalidade a obtenção de lucro financeiro. O empregado por sua vez, prestaseus serviços ao patrão não assumindo riscos do ramo de atividade em que sua empresa exerce e ao final recebe sua remuneração por seus serviços prestados.












1.c. 1,2e3)Quando realiza a função legislativa, o Estado, mediante lei, regula relações, traçando o perfil dos direitos e deveres das pessoas e do próprio Estado, permanecendo a cima e a margem das mesmas. Esta...
tracking img