Enfermagem do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

CENTRO DE ESTUDOS DE ENFERMAGEM E NUTRIÇÃO
TURMA: ENFERMAGEM DO TRABALHO 05ª
MÓDULO: BIOSSEGURANÇA
ALUNO: SAMARA RAYKA MOREIRA GUERRA
10ª TURMA SAÚDE PÚBLICA




AVALIAÇÃO PORACOMPANHAMENTO DE BIOSSEGURANÇA.













Goiânia – Março - 2011

QUESTÕES

1- Fale sobre o papel do profissional de saúde na prevenção e controle de infecção na práticaprofissional da saúde ocupacional.


Ressaltamos a grande importância social e humanitária das ações desenvolvidas pelos profissionais da saúde ocupacional, com alto grau de profissionalismo e aprecisão técnica, ao realizar esses atendimentos os profissionais estão expostos a vários riscos durante a execução de suas atividades, como hepatite B e HIV. São necessárias medidas preventivas paraproteger tanto o profissional quanto ao cliente, utilizando instrumentos, técnicas e práticas de trabalho mais segura.
O profissional dessa área de grande risco tem que adotar normas de biossegurançano trabalho, ou seja, o seu papel além de prevenir e reduzir os riscos profissionais deverá proteger e promover a saúde da população trabalhadora, humanizar as condições de trabalho, promovendo asatisfação profissional.






2- Defina os pontos importantes para a prevenção de infecções nas unidades de saúde, incluindo a utilização da RDC 50/ANVISA.


Um dos pontos principaispara prevenção é identificar e reduzir os riscos de transmissão de infecções entre doentes, profissionais e visitantes como os voluntários, estudantes, estagiários, trabalhadores, e conseqüentementediminuir as taxas de infecção e mantê-las a um nível aceitável. Para essa prevenção de infecções nas unidades de saúde, inclui sim a RDC 50/ANVISA, pois surgem à necessidade de aplicação eoperacionalização nas unidades de saúde, dispondo do regulamento técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.

3- Fale...
tracking img