Trabalho de campo colares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA

RELATÓRIO DE GEOMORFOLOGIA NOMUNICIPIO DE COLARES - PA

VIGIA – PA
DEZEMBRO – 2012




RELATÓRIO DE GEOMORFOLOGIA NO MUNICIPIO DE COLARES - PA

Relatório cientifico apresentado como requisito de avaliação na disciplinaGeomorfologia ministrada pelo professor Esp. Walber Torres.

VIGIA – PA
DEZEMBRO – 2012
RELATÓRIO

Nos dias 8 e 9 de dezembro de 2012, no município de Colares, localizado no nordesteparaense mais especificamente na microrregião do salgado, foi realizada a atividade de observação dos aspectos físicos da região, correspondente a disciplina de geomorfologia, ministrada pelo prof. WalberTorres com a participação dos professores João Paulo Siqueira e Pedro Paulo Bordalo, aos alunos do quarto semestre do curso de Geografia da UEPA – campos XVII de Vigia, com a proposta de análise daspeculiaridades geomorfológicas in loco.

O início da atividade foi às oito e trinta da manhã até o município de Colares, esta analise já começou a se desenvolver desde a chegada ao rioGuajará-mirim, onde se faz necessário a travessia de balsa até a ilha de Colares pode se perceber as características da vegetação de mangues com frequência, assim como o aparecimento de bancos lamosos portoda margem do rio, sua presença é perceptível em quase todo litoral dessa região, a morfologia do relevo é de planície ao nível do mar.

Para esta análise, nos alicerçamos como referência adissertação de mestrado do prof. Estevão Barbosa, à respeito das unidades de relevo do município de Colares e Santo Antônio do Tauá, que discutem as características e peculiaridades de toda essaregião, percebesse que percebe-se que a Zona Costeira Amazônica caracteriza-se por ser uma costa baixa, sedimentar, que tem influencia de macro marés e das descargas fluviais condicionadas pelo clima...
tracking img