Endomarketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Este projeto trata-se do entendimento sobre o Endomarketing, uma das vertentes da área de Recursos Humanos. A empresa que escolhemos para abordar este assunto foi a Galvão Engenharia, que atua no mercado há 16 anos.
Abordamos neste trabalho, o Endomarketing como um instrumento de conquista interna e desenvolvimento da empresa, mostrando-o também como uma nova forma de gestão.
Paranós, ao analisar referências de fontes bibliográficas e projetos divulgados pela Internet, conseguimos verificar a importância da utilização do Endomarketing em todos os tipos de instituições.
Ao estudarmos o Endomarketing, percebemos que não se trata somente de mais uma ferramenta, e sim, de uma das maiores responsáveis por detalhes fundamentais no desenvolvimento das pessoas, e por consequência,de toda e qualquer empresa que deseja obter um lugar de destaque no mercado.

1. A GALVÃO ENGENHARIA
A Galvão Engenharia  é uma empresa brasileira que atua na prestação de serviços de engenharia e construção para diversos setores, como óleo e gás, energia elétrica, infra-estrutura rodoviária, aeroviária, portuária, ferroviária e urbana, saneamento básico e construção industrial.
A empresaatua como geradora de soluções integradas de engenharia, estruturação financeira, processos, produtos, qualidade ambiental, prestando serviços para os setores públicos e privados.
A Galvão Engenharia é dividida por meio de três organizações internas:
* Infra estrutura
* Óleo e Gás
* Internacional
A empresa é um exemplo do novo ciclo brasileiro de grandes obras. A Galvão Engenharia,em menos de 20 anos de mercado, já é considerada uma das dez maiores empresas do setor de engenharia e construção do Brasil.

Atualmente trabalha tanto em âmbito nacional como internacional, e sua sede está localizada em São Paulo, na região da Vila Olímpia

1.1. História da Galvão Engenharia
Em 1º de fevereiro de 1996, o arquiteto Dario Galvão, após vender suas ações da QueirozGalvão, empreiteira da qual seu pai foi um dos fundadores, fundou a Galvão Engenharia.
Entretanto, somente em 2009, foi criado o Grupo Galvão, por Dario Galvão e acionistas com experiência no gerenciamento e implantação de projetos de infra-estrutura.
A holding Galvão Participações S.A, por meio do controle e administração de empresas independentes, atua nas áreas de Engenharia e Construção,Saneamento e Energia Renovável.
Em menos de 20 anos de mercado, a Galvão Engenharia já é considerada uma das mais importantes empresas de engenharia e construção do Brasil, com um portfólio de obras e gerenciamento da implantação de projetos de infra-estrutura, tanto do setor público, como do setor privado.
A Galvão Engenharia busca consolidar um modelo de gestão focado na sustentabilidade, por meio depráticas de responsabilidade social, de respeito ao meio ambiente e de interação ética com a sociedade, o poder público, a concorrência e o mercado.

Linha do tempo da Galvão Engenharia
* 1996- 1º de fevereiro – Criação da Companhia
* 1997- Primeiro contrato – duplicação da rodovia Pedro Taques (Praia Grande/ Peruíbe)
* 1998- início das operações no Nordeste
* 2004- certificaçãodo sistema de gestão de qualidade (ISSO 9001)
* 2005- Elaboração do Planejamento estratégico 2005-2015
* 2006- início das operações de óleo e gás; certificações do sistema de gestão ambiental (ISSO 4001) e segurança de trabalho (OHSAS 18001)
* 2007- Início das construções de Hidrelétricas
* 2008- Primeira parceria público-privada (PPP Alto Tietê); Faturamento atinge R$1bilhão
*2009 –Início das atividades no Mercado Internacional e para industria de óleo e gás; Ampliação da atuação no mercado privado;Conquista do 2º Maiores e Melhores; CRIAÇÃO DA HOLDING GALVÃO PARTICIPAÇÕES S/A
* 2010- Implantação do novo modelo de governança, após a criação do Grupo Galvão; reformulação da marca com a nova identidade visual.
1.2. Missão, Visão e Valores
A Missão,...
tracking img