Empresas visionarias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresas visionárias
Existem muitos mitos, em torno do segredo do sucesso das empresas visionários, muitos pensamentos mistificados em conceitos aparentemente lógicos, que a longo prazo nãofuncionam exatamente como se espera.

Para início de conversa, acredita-se que para se abrir uma empresa, necessariamente precisasse de uma grande ideia, muitas vezes começar uma empresa com uma grandeideia pode ser uma péssima ideia, pois poucas empresas visionárias começaram com uma grande ideia. Ter uma grande ideia não significa sucesso da empresa.
As empresas visionárias na sua grande maioriaergueram-se sem a presença de líderes carismáticos, que por sua vez estes a longo prazo podem prejudicar o desempenho da empresa. Pois após sua ausência, o seu sucessor, encontrará dificuldades eresistência por seus funcionários, pelo modo como age por não ser um líder carismático ou ainda por seu estilo ser diferente, isso pode levar uma empresa às ruínas.

Para as empresas visionárias o lucronão é o principal objetivo organizacional a ser atingido a curto e longo prazo, o lucro é uma conseqüência, uma recompensa por aquilo que representam, seus conjuntos de valores e objetivos que veemservindo as comunidades do mundo inteiro, com seus produtos e serviços há muitas décadas.

Todas as empresas visionárias possuem um conjunto de valores que as possibilitaram de alcançar o sucesso.Entretanto este conjunto de valores, não segue uma linha ou uma corrente filosófica ou humanista necessariamente. Os valores centrais são compostos de acordo com a realidade de cada empresa.
Para umaempresa visionária, o seu conjunto de valores permanecem inalterados por muitas décadas, é a razão de ser da empresa. Porém possui uma capacidade de se modernizar e acompanhar as novas tendências deforma brilhante, adaptando-se e organizando-se conforme a realidade de cada época.
Para muitas grandes empresas, arriscar-se em metas audaciosas, pode não ser um bom negócio. Entretanto para as...
tracking img