Unidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
bóia fria
É o trabalhador agrícola que se desloca diariamente para propriedade rural, geralmente para executar tarefas sob empreitada. O termo bóia-fria surgiu do costumedestes trabalhadores de levar uma marmita consigo logo cedo e, na hora do almoço comê-la fria mesmo (bóia, uma gíria para comida + fria). O grande problema dosbóias-frias é que suas condições de trabalho são as piores possíveis, estando muitas vezes aliadas às condições de escravidão e trabalho infantil.
7-trabalhador assalariado(agropecuária)
O Trabalho Assalariado é a relação de trabalho caracterizada pela troca da força de trabalho por salário. Difere-se das demais relações de trabalho por prescindirde relações de dependência extra-econômicas.
1-Agronegócio:
Agronegócio é toda relação comercial e industrial envolvendo a cadeia produtiva agrícola ou pecuária. No Brasil otermo agropecuária é usado para definir o uso econômico do solo para o cultivo da terra associado com a criação de animais.

2-Estrutura fundiária.
Estrutura fundiária écomo são divididas as propriedades agrárias de acordo com todo o processo histórico da área analisada e também com as leis da propriedade ditada pelo estado.

3-Fronteiraagrária (Amazônia)
A fronteira agrícola é uma faixa que determina o avanço da agropecuária, principalmente o cultivo de soja, sobre a floresta amazônica. Apesar de trazer muitosbenefícios para a economia, o cultivo da soja é muito prejudicial ao meio ambiente pelo fato da grande devastação que causa.

4-Latifúndio
Grande extensão de terras,geralmente improdutivas ou escassamente exploradas por lavradores, a benefício do proprietário.

5- trabalhador morador ou agregado

6-sistema de parceria (agropecuária)
tracking img