Empresa familiar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração De Pequena e Média Empresa

A importância das empresas familiares no contexto mercadológico
TCD: A importância das empresas familiares no contexto mercadológico
Disciplina:Administração de pequena e média empresa
Polo: Unificado Strip Center
Nome: Caren Graziele Braga
Tema: A importância das empresas familiares no contexto mercadológico
Responsável: Paulo Renato PortoAmorim

A Importância das Empresas Familiares No Contexto Mercadológico

Objetivo:
O objetivo deste trabalho é abordar de modo conciso a relevância das empresas familiares no contexto mercadológicoatual cada vez mais exigente. E demonstrar as principais características e desafios deste tipo de negócio.

Justificativa:
A justificativa para tratar sobre empresas familiares, é pelo fato de teremforte domínio sobre o ambiente econômico na maioria dos países industrializados e emergentes, se tornando constantemente foco de estudos e debates.

Introdução:dos e discussões.
As empresasfamiliares são, em sua imensa maioria de pequeno e médio porte. Representam mais de 80% das empresas em atividade no Brasil, e são responsáveis por ma\is de 70% do PIB Mundial. Esta relevância se mostraem altos volumes de produção.
Atéo início dos anos 90, a inexistência de concorrência externa e a concorrência interna pouco expressiva mantiveram estas empresas em situação favorável no mercado.Estruturadas em um sobrenome familiar sólido e em clientes fiéis ao longo dos anos. Com o advento da globalização, a empresa familiar se viu forçada a buscar um novo espaço no mercado e adotar novasfilosofias para garantir a continuação do empreendimento para as próximas gerações. Não existem mais garantias, portanto se quiser sobreviver, a empresa familiar será obrigada a se profissionalizar.Desenvolvimento:
Considerada a instituição mais duradoura e universal a empresa familiar existe desde muito antes da Revolução Industrial. A primeira empresa familiar foi criada no ano 578, no Japão....
tracking img