Empreendedorismo.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões:
1. O que motivou Jair a empreender?
R: A vontade de vencer e alcançar um futuro diferente do de seus pais, que sempre moraram e trabalharam na roça, que levou Jair a entrar emcaminhos empreendedores.

2. Quais foram os passos percorridos para abrir seu negócio?
R: Primeiro foi necessário conseguir um emprego, uma vez conseguido numa empresa de vistoria emveículos, ele entendeu como o processo funcionava e percebeu que era simples gerenciar esse processo. Após acumular algum capital abriu sua prórpria empresa de vistoria, a Porto e Porto Vistorias. Buscouparcerias com outras empresas de manutenção em veículos e, após demostrar suas habilidades com negócios, Jair é convidado a gerenciar lojas da rede de serviços automotivos. Nisso sua própria empresa jácontava com 2 funcionários. Visitou sua cidade natal e resolveu voltar, largou sua empresa e seu cargo de gerência para assumir novos riscos. Em Januária, sua cidade natal, avistou uma oportunidade nãoexplorada naa região e comprou um carro para vender hot dog’s numa praça da cidade, atingindo faturamentos médios de R$ 10.000,00 mensais. Hoje conta com a Porto Lanches e o Porto Supermercado commais de 10 funcionários. Jair espera ampliar a rede Porto e abrir novas lojas para atender mais clientes e empregar mais pessoas.

3. Quais as características marcantes que Jair apresenta?
R:Fica claro no texto a objetividade de Jair, assim como sua visão estratégica e empreendedora, habilidades de gestão e entendimento de mercado.

4. No lugar de Jair o que você faria diferente?Por qual razão?
R: Faria diferente sim. Não teria aa visão estratégica de Jair. Embora tenha visão empreendedora, a ação empreendedora ainda me falta.

Conclusão
Interessante que ahistória de Jair se mostra totalamente possível a qualquer pessoa com um mínimo de força de vontade e visão empreendedora. As caraterísticas apresentadas nos coloca em xeque quanto aao nosso próprio...
tracking img