Empreendedorismo no brasil e no mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS.


Introdução
Empreendedorismo e o papel do empreendedor na sociedade e na economia, oferecendo oportunidade de crescimento e de emprego para quasemetade da população brasileira. Mostra como o empreendedorismo começou no Brasil e de que forma surge um empreendedor, qualificando suas atitudes e conceitos.  Abrir seu próprio negócio num paísburocrático como o Brasil, pode ser o principal obstáculo pra essas pessoas desafiadoras. Pois o empreendedor é uma pessoa desafiadora, que vê as oportunidades em sua volta e é apaixonada pelo que faz. Empreendedor.
O perfil do empreendedor não vem unicamente de sua personalidade, mas sim da sua habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios, e de acordo com as possibilidades levantarfundos para a realização de tal projeto empreendedor. O empreendedor procura a ação e assume riscos para atingir seus objetivos, ele lança um novo olhar para o mundo. Para o Sebrae (2009), existem trêsconjuntos de características que identificam um empreendedor. Conjunto de realizações, onde se busca oportunidades, onde se corre risco, e onde se tem persistência. Conjunto de planejamento, onde sebusca informações, estabelece metas, onde se planeja e monitora. Conjunto de poder, onde o individuo mostra sua persuação, sua independência e sua auto-confiaça. 

Empreendedorismo no Brasil.

NoBrasil o empreendedorismo ganhou força com a abertura econômica nos anos 90. A economia nacional passou por profundas mudanças. Com a abertura das importações, as empresas nacionais tiveram que seorganizar e se modernizar. Muitas empresas tiveram que demitir, porem os funcionários demitidos usaram o seu conhecimento e abriram seus próprios negócios, o termo empreendedor era quase que desconhecido noBrasil. A abertura de pequenas empresas era difícil devido à instabilidade econômica e política, porém existiam sim empreendedores. Eles atuavam dentro de grandes empresas em áreas como finanças e...
tracking img