Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
REDUZIR A PRESSÃO INFLACIONÁRIA

1) INTRODUÇÃO
2) POLITICA MONETÁRIA
3) ATUAL CENÁRIO ECONÔMICO
4) CONCLUSÃO

1) Introdução
Este trabalho tem como escopo reduzir a inflação no Brasil, commedidas exclusivas de política monetária dentro de um cenário econômico onde a economia tende a despontar, com a necessidade de contribuir para que a economia não sofra com o desaquecimento, para issoutilizar tão somente a política monetária não atingira os efeitos pretendidos, então utilizar-se-á a política fiscal para corroborar com efeitos pretendidos.
2) Política Monetária
O objetivo finalda política monetária é o bem estar da sociedade. Embora seja difícil discordar deste objetivo, certamente existe grande divergência entre os economistas de como implementá-lo na prática.

A relaçãoentre o objetivo final da política monetária e o instrumento do dia a dia no procedimento operacional do banco central, o Banco Central aumenta a taxa de juros implementando uma políticacontracionista; se o nível de preços estiver abaixo da meta, o banco central reduz a taxa de juros, com uma política expansionista.

Quando o objetivo final da política monetária for o pleno emprego daeconomia, o banco central reduz a taxa de juros quando a economia estiver abaixo do pleno emprego, e aumenta a taxa de juros quando a economia estiver aquecida.

O objetivo final da política monetária é aestabilidade dos preços, ou o nível de emprego e o controle da inflação.

3) Atual Cenário Econômico

Hoje temos uma economia que estava em plena decolagem, onde teve um crescimento anual de 3 %e, com isso ajudou a elevar a inflação.

Temos um problema de inflação mesmo que ainda esta esteja controlada e, que tende a cair com o aumento da taxa Selic no importe de 7,50% em última reunião doCopom, embora não haja sério problema com a inflação o governo deve ficar atento a eventuais sinais que apontem a aceleração dela.

4) Conclusão

Diante do atual cenário econômico e utilizando...
tracking img