Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (956 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS




THAÍSA LOPES MARTINS




BENS ECONÔMICOS, SUAS CLASSIFICAÇÕES E CONCEITOS DE VALOR






POUSO ALEGRE – MG
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1 BENSECONÔMICOS E SUAS CLASSIFICAÇÕES
2 VALOR DOS BENS E SUAS CLASSIFICAÇÕES
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA














INTRODUÇÃO
A Economia, como vista em sala de aula e nas pesquisasfeitas, é indissociável do Direito. Isto ocorre porque as relações básicas estabelecidas pela sociedade para o emprego dos recursos escassos são de caráter institucional, vale dizer, jurídico.
Estetrabalho tem como objetivo esclarecer conceitos sobre os bens econômicos, suas classificações e os conceitos de valor. Ao estudá-lo, as dúvidas relativas a esse tema serão dissolvidas e será possíveladquirir um conhecimento básico da matéria.














1 BENS ECONÔMICOS E SUAS CLASSIFICAÇÕES
Entende-se por bens econômicos tudo aquilo que é útil e escasso, ou seja, aquilo que temutilidade e é limitado. A economia é a ciência social que estuda as relações que disciplinam o uso desses recursos, que pela necessidade das pessoas torna-se limitados. Bens são valores materiais ouimateriais que podem ser objeto de uma relação de direito. Além dos bens econômicos há os bens livres, que são aqueles que existem em quantidade ilimitada e não requer esforço humano para a suaobtenção. O foco da Economia é o estudo dos bens econômicos, os quais se classificam em: bens de consumo e bens de produção, bens propriamente ditos e serviços, bens fungíveis e infungíveis, consumíveis einconsumíveis, divisíveis e indivisíveis, singulares e coletivos, bens duradouros e não duradouros e bens complementares e sucedâneos.
Os bens de consumo atendem de forma direta e imediata asnecessidades dos consumidores enquanto os bens de produção permitem a produção de outros bens, ou seja, atendem de forma indireta as necessidades do destinatário. Classificam como bens de consumo os...
tracking img