Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Cancún é saber qual moeda levar. A moeda oficial deCancún é o peso mexicano. Mas aqui no Brasil você não conseguirá comprá-lo. E, caso consiga, a cotação não será nada interessante. 

Sendo assim, que moeda você deve levar para Cancún?

Os meios de pagamento aceitos em Cancún são os seguintes:

- Pesos mexicanos.
- Dólaresamericanos.
- Cartão de crédito.
- Cartão pré-pago.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Sendo assim, leve sempre uma quantia em dólares americanos, que é uma moeda mundialmente aceita. Caso sua viagem seja via Estados Unidos nós aconselhamos que você leve, ao menos, U$500. Na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando, então ésempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito.

Chegando em Cancún, como conseguir pesos mexicanos? É muito simples. Procure um caixa eletrônico e realize um saque com seu cartão de crédito ou débito. 

Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura.Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 0,38%.

Na maioria das vezes a cotação dos cartões é bem melhor do que a de casas de câmbio.

Sugerimos a leitura: Saque de pesos mexicanos em Cancún

Ao escolher os dólares americanos, como trocá-los? Todos os locais aceitam dólares americanos, mas otroco será em pesos mexicanos. Fique atento na cotação usada, pois normalmente os comerciantes usam uma cotação própria, que só favorece a eles.

Você pode trocar também no seu hotel. Mas, se você for ficar nos Estados Unidos alguns dias, guarde-os para usar lá.

Vale a pena usar cartão de crédito? Sim, vale a pena. E o cartão é aceito em todos os lugares. Apesar do IOF de 6,38%, consideramosainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: Andar com muito dinheiro é sempre arriscado.
- Praticidade: Processo rápido e sem preocupações.
- Cotação: Normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio.
- Milhas: Não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

E os cartões pré-pago, valem apena? Normalmente não. Economiza-se, pois o IOF é de 0,38% na hora de carregar dinheiro. Porém, você não ganha milhas e sempre paga uma cotação mais cara.

A aceitação desses cartões pré-pago é ótima, com exceção do emitido pela bandeira American Express.

Sugerimos a leitura:
- American Express GlobalTravel Card
- MasterCard Cash Passport
- Visa TravelMoney

Qual é a melhor fórmula então? Nósaconselhamos que você leve dólares, mas use seu cartão de crédito/débito para realizar um saque, assim que chegar ao seu hotel. Em todos os hotéis você encontrará pelo menos um caixa eletrônico, onde poderá realizar o saque com segurança.

IMPORTANTE: Confirme antes se o seu cartão de débito está habilitado para saques internacionais. Se não tiver, solicite ao seu gerente para habilitar. Já os cartões decrédito, por padrão, já estão habilitados para saques internacionais. É necessário saber a senha, mesmo que ele não seja de chip. Sem ela é impossível realizar o saque.

Do Aeroporto de Cancún até o seu hotel você só precisará de dinheiro caso vá usar o táxi. Mas o melhor meio de transporte na cidade é o carro. Usando o carro, você não precisará de dinheiro. Já com o táxi, você pode pagar emdólares.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Cancún é saber qual moeda levar. A moeda oficial deCancún é o peso mexicano. Mas aqui no Brasil você não conseguirá comprá-lo. E, caso consiga, a cotação não será nada interessante. 

Sendo...
tracking img