Questões maual de consultoria

756 palavras 4 páginas
RESPOSTAS DAS QUESTÕES PÁG 48

1. Debater outras formas de o produto da consultoria ser estabelecido.

Além da especialidade, competência, nível de conhecimento, e estilo de atuação do consultor, é interessante que o serviço de consultoria ao ser estabelecido contemple também o reconhecimento e reputação do profissional no mercado, evidências práticas da efetividade do serviço de consultoria, flexibilidade de adaptação às necessidades da empresa, potencial de criatividade e inovação dos profissionais de consultoria.

2. Estruturar, para seu caso, uma ordem de prioridade para os diversos aspectos válidos para o estabelecimento de seu estilo de atuação como consultor.

* Buscar conhecimento técnico, novas metodologias, e aperfeiçoamento de acordo com as necessidades do mercado e das empresas-clientes; * Flexibilidade as mudanças e tendências, agindo com proatividade; * Procurar ser especialista em áreas específicas que sejam promissoras; * Pensamento estratégico para dar apoio à gestão da empresa-cliente; * Ser um bom negociador e saber administrar as situações difíceis, ou conflitos; * Atuar como agente de mudança e da inovação, transmitindo segurança, credibilidade e responsabilidade a atividade que assumir; * Desenvolver projetos que tenham o prazo de curto a médio prazo, com objetivo de que os resultados esperados sejam percebidos em um período menor.

4. Considerando as tendências no cenário brasileiro, identificar duas áreas de atuação que poderiam ser consideradas promissoras para a próxima década. E duas áreas de atuação que podem ser consideradas em declínio.

Promissoras

Evento de Entretenimento – Eventos de entretenimento é uma indústria em expansão, acompanhando o aumento do poder de consumo. Por trás dos eventos, há uma enorme operação que necessita de profissionais para planejar, captar patrocínios, organizar e montar feiras, eventos esportivos, shows e peças de teatro.

Consultor de Planejamento

Relacionados

  • ATPS ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS
    3768 palavras | 16 páginas