Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
1 CAPA
2 SUMÁRIO
3 INTRODUÇÃO
4 DESENVOLVIMENTO
6 CONCLUSÃO
7 REFERÊNCIAS

Introdução
O presente trabalho, tem por objetivo compilar informações de acordo com as exigências daProfessora Elisângela Meireles, para a disciplina “Análise Econômica e Política I”.
Segundo Holanda(2003), denomina-se “bens”, a utilidade a propriedade de satisfazer necessidades e desejos humanos que osobjetos materiais e serviços possuem. Os objetos que têm utilidade são considerados bens, do ponto de vista econômico.
No decorrer deste trabalho, o assunto será aprofundado no que diz respeito a“Bens Econômicos” e serão trazidos alguns exemplos de cada classificação do determinado assunto.
Os bens econômicos podem ter diferentes classificações, de acordo com os seguintes critérios: a naturezafísica dos bens, a utilização dos bens, a duração dos bens e as relações entre os bens.
Assim, teremos a seguinte classificação dos bens:
- Bens materiais: os bens podem assumir uma formamaterial, tais como uma cadeira, uma máquina, etc.
- Serviços: os bens podem, no entanto, não se concretizar num objeto físico, limitando-se a constituir um serviço, como os serviços prestados pelos Bancose pelas Companhias de Seguros.
- Bens de produção: São recursos utilizados na produção de outros bens, entretanto não são diretamente incorporados ao produto final. São os equipamentos, maquinas,instalações que foram utilizadas para a confecção do produto ou serviço final. Existem algumas confusões, por exemplo, carros são considerados bens de consumo, pois são comumente adquiridos para usoindividual, porém um caminhão pode ser considerado um bem de capital, pois é empregado por empresas de construção na produção de outros produtos, como casas e edifícios. O governo brasileiro visaestimular a compra de bens de produção, programará a depreciação acelerada de bens de capital, a fim de estimular a aquisição desse tipo de bem por empresários. Ao invés da depreciação em dez anos,...
tracking img