Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO



INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO
1 Viabilidade do Negócio 05
2 Custos, Despesas, Ponto de Equilíbrio e Margem de contribuição.
DEMONSTRATIVO DE CUSTOS 06
3 Fatores que influenciam a dinâmica econômica
07
4 Concorrência e Explosão do crédito 08

CONSIDERAÇÕES FINAIS 09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10















INTRODUÇÃO
O Brasil possui atualmenteuma economia forte e sólida. O país é um grande produtor e exportador de mercadorias de diversos tipos, principalmente commodities minerais, agrícolas e manufaturados. As áreas de agricultura, indústria e serviços são bem desenvolvidas e encontram-se, atualmente, em bom momento de expansão. Considerado um país emergente, o Brasil ocupa o 10º lugar no ranking das maiores economias do mundo (dadosde 2011).

Veremos a seguir alguns conceitos e notícias frequentes na economia e desta forma podemos enxergar nosso país sob outro ponto de vista, mais realista e também entenderemos melhor como funciona o mercado e em que estão baseados os investimentos (teoricamente falando).


Desafio
A região de Itatiba/SP, em relação ao setor econômico vem crescendo e se desenvolvendo gradativamente,conhecido no setor moveleiro, mais também com grandes indústrias têxtil, moveleiro, químico, metalúrgico e tecnológico, com altíssima qualidade de vida, grandes incentivos na agricultura, que reforçou crescimento nesta área, é um lugar total equilíbrio econômico e com grande capacidade para maior crescimento

Etapa 1
Viabilidade do Negócio

No caso do Brasil e também em outros países da AméricaLatina, esta evolução automotora chegou somente após a Segunda Guerra Mundial. Já na década de 30, fábricas estrangeiras, como a Ford e a General Motors, colocaram suas linhas de montagem no país. Porém, foi somente em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek que as multinacionais automotivas começaram a montar os automóveis. Primeiramente fabricaram caminhões, camionetas, jipes, furgões e,finalmente, carros de passeio. Esta indústria foi iniciada pela Fábrica Nacional de Motores, que era responsável pela produção de caminhões pesados. Posteriormente vieram automóvel JK com estilo Alfa-Romeo, Harvester, Mercedes-Benz do Brasil com seus caminhões e ônibus, a Scania-Vabis e a Toyota.
Logo depois, carros de passeio e camionetas começaram a ser fabricados: Volkswagem, DKW-Vemag,Willys-Overland, Simca, Galaxie, Corcel (da Ford), Opala (da Chevrolet), Esplanada, Regente e Dart (da Chrysler). Todos estes veículos, embora montados no Brasil, eram projetados nas matrizes européias e norte-americanas, utilizando a maioria de peças e equipamentos importados.
“Diferente de antigamente, hoje o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silenciosoe seguro. Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Todo o processo de fabricação gera milhões de empregos em todo mundo e movimenta bilhões de dólares, gerando lucros para as multinacionais que os fabricam.”
Visando esse lucro certo, definimos o Setor Automotivo, (vendas de automóvel /Concessionária) com grandes possibilidades de crescimento econômico, hoje em dia um automóvel já não é mais questão de luxo, mais sim necessidade de locomoção, além de satisfazer desejos por se tratar de um produto altamente tecnológico, apesar de ser um produto com alto custo devido seus índices de imposto, todo consumidor tem, e quem não tem quer ter, a sua grande variedade se enquadra dentro daspossibilidades econômicas de cada um.
Compra-se em média 10 carros numa loja, por mês sendo que destes dez, cinco são vendidos, dessa média, pode se disser que a um total lucro imediato, os gastos e o lucro são imediatamente calculados e acrescido do valor final do carro, não a necessidade de muitos vendedores, e são altamente estimulados para as vendas, pois á uma porcentagem em questão sobre elas,...
tracking img