Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“ OS VALORES CULTURAIS NECESSÁRIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA CULTURA DE COMPROMETIMENTO”

Neste texto está sendo analisado o valor cultural do Japão e do Mundo Ocidental, visando as diferençasentre os mesmos. Para isto ficar bem esclarecido, é interessante tomar nota da definição de valor cultural dita pelo autor deste texto, valor cultural é tudo aquilo que nos incentiva à prática de umaatitude preestabelecida, tendo como base algo que reconhecemos como válido e bom para nós.
No Japão a cultura de comprometimento é voltada ao grau educacional do povo que visa primeiramente ahonra voltada à pátria, trabalho, família e, por fim último o interesse individual; que é o oposto do Mundo Ocidental que prioriza o seu interesse individual que é ligado à sua auto – estima.
Comohá diferenças culturais que identificam casa nação, o ideal é assimilar os pontos positivos que comprometem o seu ideal, utilizando uma sinergia de comprometimento, filisofia de Kaizen, etc.Para se chegar neste pensamento, é aconselhável utilizar-se dos valores básicos para o desenvolvimento do comprometimento das pessoas:

* VALOR BÁSICO 1 – A auto – estima das pessoas deve serdesenvolvida, sempre que possível, de maneira positiva, evitando afetá –las negativamente.
AUTO – ESTIMA NEGATIVA = ENVOLVIMENTO
AUTO – ESTIMA POSITIVA = COMPROMETIMENTO

O melhor para aempresa é fazer o funcionário se sentir comprometido com a sua função, para poder sempre elevar a sua auto – estima;

* VALOR BÁSICO 2 - O desenvolvimento da empatia nas relações diárias de interaçãointerpessoal, ou seja, se colocar no lugar do seu amigo para saber lidar com ele da mesma maneira que queres que os outros te tratem, utilizando sempre do pensamento “ nós” e nunca somente em mim queé o famoso “ eu” egocêntrico. O empático possui uma visão voltada ao comprometimento, já o egocêntrico possui a visão voltada ao envolvimento;

* VALOR BÁSICO 3 - Afetividade nas relações...
tracking img