Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Qual a relação entre fornecedores e o código de defesa do consumidor?
     
O Direito do Consumidor surgiu no momento que havia conflitos entre consumidor e o fornecedor.Hoje essa ferramenta é muito importante na regulamentação das relações jurídicas e contratação em massa.
Hoje a relação desses dois, vamos dizer assim não é muito agradável.Observando-se um pouco mais os clientes pode-se dizer que ainda predomina a passividade, a acomodação e falta de conhecimentos sobre seus direitos básicos como consumidor, porém ele é umcliente, lê rótulos, diferencia produto fica atento as promoções, tem consciência de fatores que podem influenciá-lo na hora da compra, conhece, mesmo que parcialmente, seus direitosbásicos como consumidor.
Diante de tantas reclamações registradas pelos consumidores na pergunta subjetiva sobre reclamações e sugestões, e pelo fato do comercio ainda conseguir manteressa clientela, pode-se considerar que esses clientes são tolerantes. Têm conhecimento sobre seus direitos básicos, porém acomodam-se no momento de reclamar. Não chegam a registrarformalmente suas reclamações.
Quanto ao comercio ao todo, observa-se que é preciso melhorar o atendimento em geral.
As filas que demoram os produtos que não estão bem colocados, asfalhas na entrega de mercadorias e outros problemas operacionais contribuem para que a relação consumidora e fornecedor não sejam satisfatórios. É preciso uma analise geral de todo oprocesso.
Atendimento para que isso propicie uma melhoria contínua. Como não há um canal direto. “consumidor x fornecedor, fica difícil detectar as falhas” do fornecedor em relaçãoao serviço oferecido ao cliente, e assim vai continuar essa relação de conflito.
2. Com relação ao recursos naturais e a produção. Qual a legislação de proteção ao meio ambiente?
tracking img