Economia e mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Economia e mercado
1) Qual o papel dos preços relativos na análise microeconômica?

Nessa analise encontramos relevantes preços de um bem em relação aos demais preços de mercadoria. Se o preço deduas mercadorias caírem nada deve acontecer com a quantidade de mercadoria no estoque, mas quando um preço de uma mercadoria que no caso caiu e a outra mercadoria não sua procura será maior eautomaticamente o preço da outra estará maior comparado a queda do outro, mas sendo que o preço da outra mercadoria prevaleceu seu preço.

2) O estabelecimento comercial pode ser conceituado sob duasóticas: a econômica e a jurídica. Explique cada uma delas.

A jurídica o estabelecimento e reconhecido como um universo de direitos incluindo na atividade econômica um complexo de relações jurídicas entreo empresário e a empresa com Isso na empresa se cria uma forma que unem o sujeito ao objeto da atividade econômica.

Na econômica são abordados os custos de produção pela analise os economistasestudam os custos incorridos ou implícitos. Do ponto de vista econômico não são apenas gastos ou desembolsos financeiros, mas também quanto às empresas gastariam se tivessem de alugar ou comprar nomercado os insumos que são de sua propriedade.

3) No raciocínio econômico, qual a importância da hipótese do coeteris paribus?

É possível o estudo de um determinado mercado que selecionavariáveis que influenciam agentes econômico-consumidores e produtores. Com essa hipótese da para se estabelecer com a certeza que os produtos são procurados pelo seu preço de acordo com a renda de cadaconsumidor pode ser analisado entre a procura e a renda dos consumidores e ter um efeito positivo sobre essa hipótese que é muito importante no mercado.

4) Qual o principal campo de atuação da TeoriaMicroeconômica?

A Microeconomia atua no âmbito dos consumidores e/ou das empresas (ou industria se preferir). Lida com as preferências dos consumidores e a utilidade que essas preferências lhe...
tracking img