O uso do gerador de alta frequencia em ulceras de decubito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um gerador de alta freqüência apresenta normalmente um porta-eletrodo e diversos eletrodos de vidro que podem conter em seu interior um vácuo parcial (ar rarefeito) ou um gás(Néon, Chenon, Argon). A passagem da corrente provoca uma ionização das moléculas de gás, as quais, sobre o forte impacto energético, tornam-se fluorescentes. Uma de suas principaisações é a formação de ozônio sobre a superfície a qual é aplicado.
A alta frequência é um tipo de corrente de elevada tensão e baixa intensidade que passa de uma peça chamadabobina para os eletrodos de vidro que contém gás nobre. Os gases utilizados são geralmente Neônio ou Argônio. Quando é acionado, emite uma coloração alaranjada, no caso do neônio, ouazulada, no caso de argônio. Possui ação bactericida, ativadora, vasodilatadora e térmica.
Essas correntes são geradas por um dispositivo eletrônico que consta de várioscircuitos transistorizados que transformam, retificam e posteriormente produzem correntes de alta freqüência a partir da corrente elétrica de uso doméstico que se é provida através darede.
A passagem de ondas eletromagnéticas por ar ou outros gases rarefeitos provoca a formação de ozônio, como acontece, por exemplo, na ozonosfera do nosso planeta (as ondaseletromagnéticas do sol passam pelo ar rarefeito da ozonosfera, gerando ozônio).
O Gerador de Alta Freqüência é um aparelho que trabalha com correntes alternadas (elevada tensão ebaixa intensidade) que quando usado na superfície da pele provoca a formação de ozônio (O3) e este por ser uma substância instável se decompõe rapidamente em oxigênio molecular (O2)e em oxigênio atômico (O) A ação desinfetante do ozônio, reside na grande agressividade do oxigênio atômico nascente, liberado pela decomposição do ozônio (O3 = O2 + O).
tracking img