Economia brasileira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Quais as diferenças entre as vias colônias, clássica e prussiana de construção do Capitalismo?
R - Clássica – Forma sustentada de realizar a industrialização, beneficiando-se dos ganhos da eracolonial no século XVIII. Prussiana – foi seguida pelos países de industrialização retardada no século XIX. Marcada pelas questões de processos democráticos de emancipação. Via colonial – Somavam oatraso democrático ao econômico.
2) Como Podemos Caracterizar a forma de inserção da economia brasileira no cenário colonial internacional?
R – O Brasil se tornou um grande produtor de produtosagrícolas. Além da pecuária. Tudo isso possibilitou a exportação em grande escala e trouxe mão-de-obra escrava para trabalhar nas terras. Tinha como objetivo gerar lucros para os colonizadores, fornecendoprodutos para a coroa negociar no mercado internacional.
3) Quais as diferenças mais marcantes entre colônias de exploração e de povoamento?
R - Colônia de povoamento – O desrespeito aoestabelecimento definitivo dos europeus no novo mundo. Pela busca de um novo lar. A colônia de exploração – Centravam –se na produção de gêneros que interessavam ao mercado internacional, através do trabalhoescravo.
4) Quais as principais características da empresa colonial?
R – A mão de Obra era escrava, a empresa destinava-se a atender as necessidades da metrópole e a monocultura cultivo apenas deproduto a ser mandado para a Europa.
5) Qual foi a influência exercida pelas ideias mercantilistas sobre a política econômica colonial?
R- Serviam de base para a formação das estradas da era moderna.Influenciaram diretamente na economia. Maximizaram os lucros, fez com que as companhias de comercio monopolista criassem leis, tarifas, selos e outras medidas para viabilizar os negócios. Ela sustentou oprojeto do capitalismo comercial.

6) Que marcas a colonização de exploração deixou no Brasil?
R- A desigualdade social. A colonização deixou marcas profundas e enraizadas no novo mundo, o...
tracking img