Ecomonia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3061 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Os isolantes térmicos e acústicos atualmente se inserem em conceitos de construções sustentáveis por vários aspectos. O principal deles é a economia de energia (consumo e demanda da edificação). Outro aspecto importante é a durabilidade dos isolantes, pois uma vez incorporados à edificação (principalmente na envoltória) permanecerão pelo tempo que a mesma existir, sem necessidade desubstituição ou manutenção, o que reduz a quantidade de resíduos e a demanda de recursos naturais para produzir novamente.
O objetivo do isolamento térmico e ir alem de questões de segurança, principalmente pelo aumento de produtividade e conservação de energia dependendo sempre da qualidade do material aplicado, considerando a densidade e espessura isolante a ser utilizado de acordo com atemperatura de operação.

DESENVOLVIMENTO

Isolantes Térmicos/lã de vidro

O objetivo que determina se um material será bom ou mal condutor térmico são as ligações em sua estrutura atômica ou molecular.
Assim, os metais são excelentes condutores de calor devido ao fato de possuírem os elétrons mais externos "fracamente" ligados, tornando-se livres para transportar energia por meio de colisõesatravés do metal. Por outro lado temos que materiais como lã, madeira, vidro, papel e isopor são maus condutores de calor (isolantes térmicos), pois, os elétrons mais externos de seus átomos estão firmemente ligados.
Não é atacado e nem apodrece. Repentinas e severas mudanças atmosférica, condensação ou exposição contínua à altas temperaturas, não tem efeito na sua capacidade isolante.Não afetadopela água Pode ser molhado sem prejuízo. Após a secagem, recupera totalmente suas propriedades isolantes. Esta excelente resistência à umidade será apreciada por todos os que trabalham com equipamentos instalados ao tempo ou em ambientes confinados, com concentração de vapor de água.
O isolamento térmico tem a função de dificultar a disposição de calor, usado na construção e caracterizado porsua falta de resistência térmica. Este isolamento estabelece uma barreira de passagem de calor entre os dois meios que naturalmente e rapidamente igualam as suas temperaturas.
Existem alguns tipos de materiais solido, que pode ser utilizado nos isolamento térmico, esse material pode ser adquiridos em diversas formas, dependendo da constituição e da finalidade a qual se destinam a temperatura detrabalho, ao local de instalação, entre outros.
É um produto bastante utilizado em tanques, tubulações e dutos. Esse produto pode ser usado também em indústria de móveis, indústria de caminhão, ele muito seguro e eficaz.
O isolamento térmico nos recipientes fixos ou móveis obteve um avanço incomparável desde que o poliuretano é utilizado em suas formas de aplicação, seja “spray ou injeção”.Terminação adequada para revestimentos (plásticos ou metálicos). Sua aderência aos recipientes, sem necessidade de aditivos forma uma casca continua, sem juntas e possibilita o concerto, sem trocar totalmente o isolamento.

Cumprimento das etapas da ATPS.
Etapa 1

a) Quanto se compra e se vende.
Foram feito pesquisa de mercado e por ser uma região em que agrega muitas Usinas de Açúcar, concluiu-se, que seria um produto muito procurado na região, usado para isolar tubulações de vapor quente. Os clientes são usinas de açúcar e álcool.

b) Comportamento do consumidor

O comportamento é atender e satisfazer às necessidades e desejos dos consumidores. A área do comportamento do consumidor estuda como indivíduos, grupos e organizações selecionam, compram, usam e dispõem de bens, serviços,idéias ou experiências para satisfazer as suas necessidades e desejos.



c) Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhido.

O objetivo é a Influência do quente e do frio. No caso de Florianópolis há conforto térmico em 20,9% das horas do ano. As estratégias mais adequadas para os períodos de desconforto (79,1% das horas do ano) são: ventilação (35,5%), massa térmica para...
tracking img