Violencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Violência infantil: consequências a curto e longo prazo
O abuso sexual em si já é considerado um crime de grande porte, mas o que realmente prejudica um indivíduo que sofre esse tipo de violêncianão é o simples fato da agressão, e sim as consequências que ela traz no decorrer do tempo. Prova disso, é uma recente pesquisa feita na Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, e divulgada na últimasexta-feira, 1º. de setembro no periódico American Journal Psychiatry. O estudo apontou que, pessoas que tiveram a infância conturbada por questões de agressão física, sexual ou emocional, são maispropensas a se tornarem dependentes químicos. De acordo com os pesquisadores, a dependência química está associada aos traços de personalidade obtidos pós-violência, tornando a vítima compulsiva eimpulsiva.
Alguns psicólogos acreditam que essa possível propensão é tida devido o fato de o indivíduo buscar esquecer o que lhe acontecera. Para tanto, buscam as drogas como válvula de escape. Por outrolado, eles alertam que, apesar dessa propensão, as pessoas não deveriam tomar essa medida como “desculpas” e sim procurar um acompanhamento psicológico de maneira urgente.
Segundo um levantamentofeito pelo ministério da Saúde em 2011, foram quase 15 mil notificações de violência doméstica, sexual e física. Só nos primeiros quatro meses desse ano, as denúncias de abuso sofreu alta de 70% emcomparação com o mesmo período do ano passado. Dessa forma, abuso sexual fica como o segundo maior tipo de violência infantil, ficando atrás apenas do abandono e negligencia para com os menores. Analisadosos números, 64,5% dessas agressões aconteceram dentro da casa da própria vítima, sendo, na maior parte das vezes, realizadas por amigos e familiares. E se engana quem pensa que o maior número devítimas é do sexo feminino. Outro dado divulgado pelo levantamento identificou que casos registrados, 17% deles atingem os meninos e 11% as meninas.
Apesar do grande número de denúncias feitas, nem...
tracking img