Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos
Componente Curricular: HACA 36 - estudos das Culturas - 2012.2
Prof. Carlos Bonfim

Drogas
3°Relatório Multiplicador

Carlos Eduardo Pinheiro dos Santos

Tema: Drogas.
Pontos Discutidos: Legalização, interferência do Estado.

As reuniões aconteceram durante o percurso de volta dotrabalho. Estavam presente Carlos Cruz, Raimundo Bispo, Francisco Neto e Carlos Eduardo Pinheiro.
Iniciamos a conversa quando argumentei da ação que esta em vigor em São Paulo de retirar usuários de drogasdas ruas, com ou sem o consentimento dos usuários para interná-los em clínicas de recuperação. E que isso não irá resolver os problemas sociais da cidade, até porque se alguns não optarem por setratar o problema só será adiado não resolvido.
Carlos Cruz disse -- Isso será só uma maneira para esconder os drogados das ruas durante os eventos futebolísticos, e depois todos iram retonar as ruas e ogoverno alegará falta de recursos para continuar o projeto, que encontrara problemas diversos de investimentos e não aceitação dos doentes para algumas internações, já que de acordo com a lei ousuário não pode ser preso se for encontrada uma quantidade mínima de drogas em sua posse, sendo assim ao invés dos usuários, com certeza os maiores beneficiados serão os proprietários das clínicas derecuperação se assim proceder.
O governo afirma que esse é um investimento de combate as drogas, mas investimento mesmo será uma melhor educação para que as crianças de hoje não sejam jovens e adultosdrogados.
Eduardo - Vocês acreditam que com a legalização das drogas a criminalidade diminuiria? Raimundo Bispo – Não, já que o grande problema das drogas é um alto nível de crime relacionado à mesma,não tendo mais o dinheiro para “usar” o indivíduo passa a roubar para sustentar seu vício, o fato de ser proibido de determinado modo controla e diminui relativamente o número de usuários e sendo...
tracking img