Drenagem linfatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

COMUNIDADE EVANGÉLICA

LUTERANA SÃO PAULO





CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA





DRENAGEM LINFÁTICAMétodos de tratamento para o edema/linfedema



Profª. Lívia Filla Nunes





Hanna Pinto da Silva







Introdução



Este trabalho aborda os tratamento de edema elinfedema nos tipos de drenagem linfática mecânica (a vacuoterapia, e a pressoterapia). Como estes tratamentos são utilizados, e quais são os seus efeitosDrenagem Linfática Mecânica (Vacuoterapia)



Sistema mecânico não invasivo que utiliza rolos motorizados com pressão negativa do vácuo, de intensidadevariável,que produz os mesmos efeitos da drenagem manual, permitindo que a terapia seja mais rápida, mais moderna e mais padronizada.

Para este fim utiliza a técnica de ventosasalém de cabeçotes como roletes, que permitem o deslizamento dos mesmos, promovem uma pressão positiva no local dos rolos (ou borda da ventosa), em conjunção da pressão negativa da sucção. A vacuoteraopiaé uma técnica rítmica de dobramento e desdobramento, e de sucção do tecido adiposo.

Os efeitos fisiológicos da vacuoterapia são a melhora da circulação sanguínea, linfática,eliminando zonas de tensão cutânea e a retenção de água(edema e linfedema). Ela participa da da mobilização dos tecidos fibrosados por uma ação mecânica simples, identifica e trata as dermalgias reflexas,aumenta a extensibilidade do colágeno, melhorando o trofismo tissular.Os efeitos externos são de moldar o corpo e reduzir os excessos, potencializando a lipólise nos niveis mais profundos de gordura.Drenagem Linfática Mecânica (Pressoterapia)



Pressoterapia é um tratamento exclusivo de desintoxicação, por meio de uma eficaz drenagem...
tracking img