Dos delitos e das penas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS

MARCELO CHAVES SOARES











FICHAMENTO
“DOS DELITOS E DAS PENAS”

















TEIXEIRA DE FREITAS
2013
MARCELOCHAVES SOARES









FICHAMENTO
DOS DELITOS E DAS PENAS




Trabalho apresentado à Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, junto ao Colegiadode Direito, com requisito para obtenção de aprovação na matéria Criminologia.

Orientação: Profª. Eliene ChavesTEIXEIRA DE FREITAS
2013
RESUMO




Apesar de ser um livro antigo, ele ainda se mantém muito atual, Dos delitos e das penas de Beccaria, mostra como eram feitos os julgamentos, e o pontode vista de Beccaria em ralação a estas penas.
Desde aquele tempo, notava-se que a distribuição dos privilégios era feita de maneira desigual em relação aos outros homens da sociedade. As leisnão eram feitas por homens livres que visavam o bem estar da maioria e por um grupo restrito que detinham todo esse conhecimento.
Assim como hoje, as leis eram apenas interpretas pelos juízes osquais faziam com que as leis entrassem em vigor. As interpretação das leis as vezes era de difícil entendimento para alguns, pois elas não eram escritas num vocabulário vulgar, o que dificultava muitoo sua interpretação pela maioria.
Como na atualidade da vida moderna, precisava-se também de testemunhas em julgamentos, mas não deve-se depositar total confiança em todos as testemunhas.Beccaria em muito criticou a pena de morte, pois se a lei que era uma interpretação do pensamento de todos, se as pessoas condenam o homicídio, como as mesmas iriam matar alguém?
Beccariamostrou-se inovador em relação ao direito penal, e ajudou a escrevermos uma nova história para a justiça, e continua até os dias atuais, mostrando ser um autor que mesmo numa era tão distante, ser muito...
tracking img